Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Procurador abre investigação contra empresa Belazarte em Bom Jesus

A portaria foi assinada pelo procurador Vinicius Lantyer Oliveira Esquivel, no dia 31 de agosto.

O procurador do Ministério Público do Trabalho do Piauí, Vinicius Lantyer Oliveira Esquivel, no município de Bom Jesus, instaurou inquérito civil para investigar a empresa Belazarte Serviços de Consultoria e Comércio Ltda – ME por supostas irregularidades nos descontos remunerações e benefícios e por práticas de assédio, discriminação e violência. A portaria determinando investigação foi assinada no dia 31 de agosto.

Na portaria, o inquérito foi instaurado para investigar a igualdade de oportunidades, violência, assédio e discriminação nas relações de trabalho como: abusos decorrentes do poder do empregador e ameaças de dispensar funcionários do serviço.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Belazarte
Belazarte

Além disso, a investigação também deve apurar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva, as instalações de máquinas, resíduos, sinalizações, e transporte de trabalhadores.

Na portaria, o procurador destaca que o Ministério Público do Trabalho possui legitimidade para instaurar o inquérito em defesa dos direitos sociais garantidos para trabalhadores.

Outro lado

A Empresa Belazarte, em Bom Jesus, não foi localizada pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.