Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Ciro Nogueira lança voo inaugural da Azul pela Rota das Emoções

A medida contribuirá para que mais e novos turistas conheçam as belezas do litoral piauiense.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira, participou nesta segunda-feira (05) do voo inaugural da companhia aérea Azul, que passa a fazer a Rota das Emoções, trazendo e levando turistas pelos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. O evento ocorreu em Parnaíba e contou com a presença do prefeito Mão Santa (União Brasil).

O ministro piauiense considerou o dia de hoje um dia histórico para toda a região do litoral e sobretudo para o turismo piauiense. “É um voo que com certeza fomentará o nosso turismo, com pessoas conhecendo as belezas do Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara de maneira mais rápida, segura e confortável”, destacou Ciro Nogueira.

Foto: Divulgação/AscomVoo inaugural da azul em Parnaíba
Voo inaugural da azul em Parnaíba

O diretor de relações institucionais da Azul, Fábio Campos, aproveitou o voo inaugural para anunciar uma outra novidade, pelo menos mais sete novos destinos estarão em quatro voos semanais para Parnaíba. O que contribuirá para que mais e novos turistas conheçam as belezas do litoral piauiense.

Horários dos voos

Os voos ligando Campinas a Parnaíba serão aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, partindo da cidade paulista às 9h30, com escala em Jericoacoara (CE) e aterrissando na cidade piauiense às 14h10. Às 15h, a mesma aeronave decola de Parnaíba fazendo o voo de volta a Campinas, onde chegará às 18h25.

Já a Rota das Emoções terá o seguinte trajeto diariamente: a rota começa saindo de Fortaleza (CE), a partir das 6h45, em direção a Aracati (CE), onde fica a praia de Canoa Quebrada. Em seguida, a aeronave retorna para Fortaleza, de onde seguirá em direção a Jijoca, porta de entrada de Jericoacoara. Da vila cearense, o voo decola com destino a Parnaíba, porta de entrada para o Delta do Parnaíba. Do Piauí, a rota vai em direção a Barreirinhas (MA), polo para os Lençóis Maranhenses. Por fim, o último destino será em São Luís (MA), onde o avião aterrissará às 14h05. Da capital do Maranhão, o avião fará o mesmo trajeto na volta, partindo 15h55 e chegando em Fortaleza às 22h25.

Nova base no Piauí

Em dezembro, a Azul incrementa ainda mais sua malha no Nordeste e passa a operar no aeroporto de São Raimundo Nonato. A nova base será a terceira da companhia no Piauí, que já conta com voos para Parnaíba e para a capital, Teresina.

A região guarda o Parque Nacional Serra da Capivara, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, por ser considerado o berço da civilização sul-americana, já que a área tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América.

A nova rota, às quintas e domingos, vai conectar São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, em Pernambuco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.