Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Renovação de matrículas da rede municipal de Teresina encerram amanhã

O processo assegura a permanência do aluno que já estuda na escola ou a transferência entre as unidades.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realiza até esta sexta-feira (13) a renovação de matrículas dos alunos veteranos nas unidades de ensino para o ano letivo de 2023. O processo assegura a permanência do aluno que já estuda na escola ou a transferência entre as unidades da Rede.

Estão sendo renovadas as matrículas dos alunos do 3°, 5°, 6°, 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental. As demais séries já passaram por esse processo, assim como a Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre.

“O processo de renovação de matrícula está sendo bastante tranquilo. Ainda há algumas vagas para determinadas séries, por isso convoco os pais para comparecerem na nossa escola até a próxima sexta-feira (15) para garantiram a matrícula dos seus filhos”, diz Dilza Lopes, diretora da Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, localizada no bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina.

A gestora enfatiza que as matrículas para novos alunos serão apenas na modalidade online, assim como em outras 63 unidades de ensino da Rede Municipal. O período se inicia no fim deste mês e a Semec fará ampla divulgação desse processo.

Na Escola Municipal Professor José Gomes Campos, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, a procura está sendo grande, em razão de a unidade de ensino ter obtido o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país em 2021. “As famílias que não conseguirem matricular seus filhos aqui, faremos um cadastro e a Semec encaminha para outra escola próxima”, informa a diretora da escola, Patrícia Leal.

As matrículas para novos alunos acontecem de 23 de janeiro a 03 de fevereiro para Maternal, I e II Período da Educação Infantil. De 30 de janeiro a 10 de fevereiro, estarão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.