Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Prefeitura de Oeiras entrega concentradores de oxigênio

Os equipamentos foram entregues pelo prefeito José Raimundo e pela secretária Auridene Moreira.

Para proporcionar um atendimento de saúde de qualidade e em casa, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo na locação de cinco aparelhos concentradores de oxigênio, que auxiliam no tratamento de pacientes assistidos pelo programa Melhor em Casa.

Os equipamentos foram entregues pelo prefeito José Raimundo e pela secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, à equipe do programa que, atualmente, atende cerca de 70 oeirenses e dispõe de um quadro multiprofissional, formado por médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e outras especialidades.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Oeiras entrega concentradores de oxigênio
Prefeitura de Oeiras entrega concentradores de oxigênio

Esses profissionais realizam visitas domiciliares periódicas aos pacientes, evitando e reduzindo a permanência deles em hospitais e garantindo um acompanhamento mais seguro e humanizado.

Além de possibilitar o atendimento em casa, o programa Melhor em Casa também permite que a equipe de saúde conheça melhor a realidade de cada paciente, o que auxilia na melhoria da qualidade de vida de toda a família.

Foto: Divulgação/AscomConcentradores de oxigênio
Concentradores de oxigênio

“O Melhor em Casa é um programa que já existe no nosso município e que faz uma assistência aos pacientes desospitalizados, que precisam de uma continuidade do tratamento no seu próprio domicílio. A proposta hoje é entregar os concentradores de oxigênio em domicílio para que esses pacientes possam, assim, buscar cada vez mais qualidade de vida”, destaca Auridene Moreira.

A entrega aconteceu no último dia 23 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, e em seguida, na casa dos pacientes atendidos pelo programa Melhor em Casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.