Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Moradores procuram picanha gratuita em Oeiras e causam confusão

O caso começou após divulgação de fake news que afirmava que a prefeitura estava distribuindo carnes.

O município de Oeiras tornou-se palco de uma confusão inusitada depois que informações falsas viralizaram, dando conta que a Prefeitura de Oeiras estaria distribuindo cartões da Caixa Econômica Federal para aquisição de picanha, em alusão a promessa do presidente Lula (PT) no período da campanha eleitoral.

Em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (06), a secretária de Assistência Social de Oeiras, Vanessa Moreira, explicou que o caso teve início depois do compartilhamento da foto de um cartão da Caixa Econômica que beneficiaria a população com a obtenção de picanha, o que causou uma enorme procura nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em busca do suposto benefício.

“Algumas fake news, a nível de grupos de WhatsApp, começaram a circular dizendo que os CRASs estavam fazendo a distribuição de carnes e como a gente trabalha com um público vulnerável, que tem poucas informações, muitas famílias começaram a procurar nos CRASs de referência por essa carne”, explicou Vanessa Moreira.

Foto: Reprodução/WhatsappImagem compartilhada nas mensagens
Imagem compartilhada nas mensagens

Diante do imbróglio e das proporções que o caso tomou, foi necessária a adoção de providências a fim de cessar a veiculação da fake news e evitar que mais cidadãos caíssem em engano.

Portanto, a medida adotada foi a divulgação de um comunicado na página do Instagram da Secretaria de Assistência Social de Oeiras e também nas rádios, desmentindo a distribuição de picanha.

Foto: Reprodução/InstagramComunicado da SEMAS
Comunicado da SEMAS

“Para não trazer danos maiores e, principalmente, para evitar que as pessoas da zona rural se desloquem até a zona urbana a gente fez logo esse comunicado desmentindo essa fake news no Instagram, além da rádio, para que isso não se alastrasse ainda mais”, frisou a secretária Vanessa Moreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.