Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Analistas administrativos da PGM iniciam paralisação em Teresina

A categoria, por meio do Sindserm, reivindica aumento salarial e denunciam desvio de função.

Os analistas administrativos da Procuradoria Geral do Município iniciaram paralisação e vão realizar um ato público nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Teresina. Eles buscam apoio de vereadores para melhorias nas condições de trabalho e denunciaram desvios de função.

A categoria, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), reivindica aumento salarial, que segundo os analistas administrativos, não ocorre desde o último concurso público realizado.

Além disso, os profissionais denunciam que realizam trabalhos que se configuram como desvio de função, pois fazem assessoramento jurídico sem receber a remuneração compatível com o serviço.

De acordo com o Sindserm, o cargo é de nível superior e durante as atividades estão ajudando os procuradores nos processos, ganhando remuneração menor que a de um técnico do Ministério Público.

Ato na Câmara Municipal

A partir das 7h30 desta terça-feira (17), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina vai se reunir na Câmara Municipal para cobrar apoio dos vereadores da Capital nas demandas que levaram a paralisação dos analistas administrativos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.