Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles participa da missa em ação de graças pelo Dia do Piauí

Governador afirmou que esse feriado comemora os avanços e as conquistas do povo piauiense.

Alef Leão/GP1 1 / 16 Governador Rafael Fonteles em missa de Ação de Graças Governador Rafael Fonteles em missa de Ação de Graças
Alef Leão/GP1 2 / 16 Arcebispo Dom Juarez Sousa Arcebispo Dom Juarez Sousa
Alef Leão/GP1 3 / 16 Deputado Fábio Novo Deputado Fábio Novo
Alef Leão/GP1 4 / 16 Governador Rafael Fonteles e sua família Governador Rafael Fonteles e sua família
Alef Leão/GP1 5 / 16 Fiéis durante missa Fiéis durante missa
Alef Leão/GP1 6 / 16 A missa ocorreu na Catedral de Nossa Senhora das Dores A missa ocorreu na Catedral de Nossa Senhora das Dores
Alef Leão/GP1 7 / 16 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 8 / 16 Rafael Fonteles e primeira-dama Isabel Fonteles Rafael Fonteles e primeira-dama Isabel Fonteles
Alef Leão/GP1 9 / 16 Início da missa de ação de graças Início da missa de ação de graças
Alef Leão/GP1 10 / 16 Rafael Fonteles e Dom Juarez Sousa Rafael Fonteles e Dom Juarez Sousa
Alef Leão/GP1 11 / 16 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Alef Leão/GP1 12 / 16 Washington Bonfim Washington Bonfim
Alef Leão/GP1 13 / 16 Governador Rafael Fonteles e seus filhos Governador Rafael Fonteles e seus filhos
Alef Leão/GP1 14 / 16 Cerimônia da missa em ação de graças Cerimônia da missa em ação de graças
Alef Leão/GP1 15 / 16 Bíblia Sagrada Bíblia Sagrada
Alef Leão/GP1 16 / 16 Arcebispo Dom Juarez Sousa durante missa Arcebispo Dom Juarez Sousa durante missa

O governador Rafael Fonteles (PT) participou no final da tarde desta quinta-feira, 19 de outubro, da missa em ação de graças pelo Dia do Piauí, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina.

À imprensa, o governador afirmou que neste Dia do Piauí, comemora os avanços e as conquistas do povo piauiense, assim como as oportunidades e melhorias que vêm surgindo e trarão melhorias para o Estado.

"Agradecer a Deus pelas conquistas que o nosso povo já conseguiu alcançar nesses 201 anos, e por essa esperança e num futuro muito melhor. A mensagem para o Piauí é de muita esperança num futuro promissor, no aspecto social e econômico do nosso povo, nos mais diversos territórios de desenvolvimento do nosso Estado. Eu estou muito otimista com os investimentos que estão chegando, as oportunidades de trabalho, emprego e renda para o nosso povo, e a melhoria da prestação do serviço público, sobretudo nas áreas de segurança, saúde e educação", comemora o chefe do executivo estadual.

Inauguração do porto

No mesmo clima de comemoração, o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, destaca que um dos maiores presentes para o Piauí vai chegar no dia 13 de dezembro, com a inauguração do Porto de Luís Correia, que trará uma nova imagem para o Estado, assim como os investimentos que vão mudar a vida dos piauienses.

"A inauguração do porto, uma obra esperada, não é exagero dizer, há cerca de um século. Então isso vai mudar de certa maneira, o modo como o Piauí é visto e como nos inserimos no cenário logístico e econômico nacional. No mais, como a gente mandou ontem a peça orçamentário e o plano plurianual, o grande destaque que tenho falado é o PRO Piauí 10, maior programa de investimentos públicos da história do Estado. Já estão sendo dois milhões esse ano, estão previstos quase três milhões no ano que vem, e até o final do ano serão 10 bilhões. Então acho que esse é o compromisso do governo Rafael Fonteles nesse dia, de pisar o pé no acelerador dos investimentos, manter o equilíbrio fiscal e trazer benefícios para a população a partir desses investimentos", destacou o secretário Washington Bonfim.

Mérito Renascença

Após o encerramento da missa, o governador e sua equipe se dirigiram ao Theatro 4 de Setembro, para solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.

Como parte das comemorações do Dia do Piauí, o governador também participou, em Parnaíba, na manhã desta quinta-feira (19) da Aposição de Corbelha de Flores no Monumento da Independência, hasteamento de bandeiras na Praça da Graça e a celebração da Te Deum Laudamus em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora da Graça, em Parnaíba.

Na noite desta quarta-feira (18), no Porto das Barcas, Rafael Fonteles participou da Solenidade de Outorga do Mérito Renascença. A honraria foi entregue a 24 personalidades civis e militares que contribuem para o desenvolvimento do Piauí e a homenagem faz parte da programação alusiva ao Dia do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.