Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB vai apoiar Fábio Novo caso não tenha nome viável, afirma Marcelo Castro

Marcelo Castro disse ao GP1 que o mais prudente seria ter um só candidato da base.

A cúpula do MDB do Piauí voltou a se reunir na manhã desta segunda-feira (02), na sede do partido, zona leste de Teresina. De acordo com o presidente do Diretório Estadual, senador Marcelo Castro, foi debatido o processo eleitoral de 2024, sobretudo, na Capital.

Castro reafirmou que o ideal seria o partido ter candidato próprio, mas ponderou que se não for possível, a estratégia será a indicação de um nome para ocupar a vaga de vice na chapa liderada pelo deputado estadual, Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“O MDB, se tiver [nome competitivo] terá candidatura própria, caso contrário, vamos apoiar o Fábio Novo já no primeiro turno. Qualquer partido que tem candidato com chance de vitória, não abriria mão da candidatura própria. Essa é a posição do MDB”, declarou o senador.

Base unida

Sobre a base que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles, Marcelo Castro avalia que o mais prudente seria ter um só candidato a Prefeitura de Teresina, mas ressaltou a dificuldade de unificar os discursos e os interesses, a exemplo do que ocorreu no PT.

“Se pudesse reunir todos os partidos da base em torno de um nome só, seria o ideal. Mas não é muito fácil, basta ver o trabalho que o PT teve para definir um pré-candidato. Teve muita disputa dentro de um só partido, agora imagina extrapolar isso para uma base inteira, com partidos diferentes, onde cada um tem seus interesses pessoais. Não é fácil”, analisou o presidente do MDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.