Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Foi tratada como filha", diz Sílvio Mendes após Bárbara aderir a Fábio Novo

Para o pré-candidato, a decisão da parlamentar representa uma mudança radical de campo político.

O ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) concedeu entrevista exclusiva ao GP1 na manhã desta sexta-feira (20). Um dos pontos levantados por nossa reportagem foi a adesão da deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) à pré-candidatura a prefeito do deputado Fábio Novo (PT), e uma possível influência da ex-deputada Lucy Soares, mãe de Bárbara, nessa decisão.

Evitando se aprofundar no assunto, Sílvio revelou surpresa com o movimento da deputada e afirmou que agora ela deve trocar o nome político para “Bárbara do PT”. O ex-prefeito deixou claro que não vai tecer comentários a respeito da decisão de Bárbara, a quem, segundo ele, sempre considerou como uma filha.

Foto: Lucas Dias/GP1Pré-candidato Sílvio Mendes
Pré-candidato Sílvio Mendes

“Não vou falar nada que deponha contra ela, [Bárbara] nada. Eu tenho guardado aqui no peito algumas coisas que não têm explicação para mim, mas em relação à deputada Bárbara, agora ela é Bárbara do PT, Bárbara da Lucy, ela tem que ter a liberdade de tomar a decisão que vier a cabeça, boa ou ruim, isso não interessa. Em relação a ela, vale o meu silêncio. Da minha parte ela sempre foi tratada como filha na minha casa, pelo apreço que eu tinha ao Firmino. Ela sempre foi recebida com carinho, como filha”, declarou Mendes.

Impasse com Lucy

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes
Ex-prefeito Sílvio Mendes

O ex-prefeito da Capital também foi questionado por nossa reportagem sobre os desconfortos, por vezes abordados pela mídia, com a ex-deputada Lucy Soares, mãe de Bárbara e viúva do ex-prefeito Firmino Filho.

“Mágoa dela, da mãe, não tenho. Eu compreendo e sei as razões e coisas que jamais vou declarar, jamais vou declarar. Eu e os amigos próximos do Firmino sabemos, mas nenhum vai dizer, e é bom que seja assim, é melhor que seja assim”, tangenciou Sílvio.

Pré-candidatura

Antes da entrevista, o GP1 havia adiantado que Sílvio Mendes seria oficializado pré-candidato da oposição na segunda-feira (23), durante a convenção estadual do PSDB. Questionado por nossa reportagem, o ex-prefeito não desmentiu a informação. Seu nome deve ser anunciado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), líder da oposição no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.