Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bárbara do Firmino abandona oposição e declara apoio a Fábio Novo

O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (18) durante ato na Assembleia Legislativa do Piauí.

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) decidiu abandonar a oposição liderada por Sílvio Mendes (União Brasil) e Ciro Nogueira (Progressistas) nesta quarta-feira (18) e declarou apoio ao deputado estadual Fábio Novo, que está como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT. Com esse movimento, a filha do ex-prefeito Firmino Filho surpreende os agora ex-aliados, abandonando de vez a pretensão de disputar a prefeitura no próximo ano.

O anúncio ocorreu durante ato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ao lado do presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), pouco tempo após o governador Rafael Fonteles (PT) deixar o local, onde ele entregou aos deputados os textos da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA).

Foto: Divulgação/AscomFábio Novo faz o coração com Bárbara do Firmino
Fábio Novo faz o coração com Bárbara do Firmino

Em seu pronunciamento, Bárbara do Firmino teceu elogios a Fábio Novo e disse que acredita no potencial do deputado para trabalhar em um projeto de “reconstrução” de Teresina.

Foto: Divulgação/AscomBárbara do Firmino com Fábio Novo e Franzé Silva
Bárbara do Firmino com Fábio Novo e Franzé Silva

“Aqui significa muito para mim, significa acolhimento, e nós estamos aqui juntos para realmente reconstruir a nossa Capital. Assim como o presidente Lula fez com o Geraldo Alckmin, nós estamos repetindo na nossa Teresina esse gesto para essa reconstrução da Capital. Eu tenho certeza que o deputado Fábio fará um grande trabalho, um excelente trabalho à frente da nossa prefeitura municipal”, afirmou Bárbara.

Com a palavra, Fábio Novo lembrou da amizade com o pai de Bárbara, o ex-prefeito Firmino Filho, e ressaltou que sempre quis atuar ao lado dele, o que não foi possível por conta dos campos políticos opostos que sempre ocuparam.

Foto: Liedson AguiarBárbara do Firmino abandonou a oposição
Bárbara do Firmino abandonou a oposição

“Todos devem lembrar da minha eleição à frente da Assembleia, eu perdi aquela eleição, mas ganhei um grande amigo que esteve comigo no dia da votação aqui na Assembleia, o meu saudoso Firmino. Ele sabia que a gente podia fazer diferente. Eu sempre quis publicamente estar com Firmino e hoje eu estou com Firmino. Hoje estou com Bárbara do Firmino. Juntos nós temos um ideal, que é reconstituir Teresina”, disse Fábio Novo.

O presidente da Alepi, Franzé Silva, enfatizou que Fábio Novo e Bárbara do Firmino são duas forças significativas que agora caminharão juntas. “A ideia de reconstruir Teresina hoje está se consolidando. Estamos juntando duas forças significativas para essa cidade, a força do deputado Fábio Novo e a força da deputada Bárbara do Firmino”, declarou Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.