Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membro do Bonde dos 40 é preso com pistola de policial na zona leste de Teresina

José Hilton Rocha da Silva possui extensa ficha criminal, inclusive, homicídio.

Um dos alvos da Operação 69, deflagrada pelo DRACO na manhã desta quarta-feira (25), foi preso em posse de uma arma de fogo roubada de um policial do estado do Pernambuco. Trata-se de José Hilton Rocha da Silva, 37 anos, que integra o Bonde dos 40 e possui extensa ficha criminal, inclusive, homicídio.

Levantamento produzido pela equipe de investigação do DRACO conseguiu apontar que José Hilton havia deixado o sistema prisional há três meses, em razão de outros processos que responde em liberdade, mas passou a atuar na liderança de uma célula da façcão na Capital.

Foto: Divulgação/SSP-PIJosé Hilton Rocha da Silva
José Hilton Rocha da Silva

Durante a incursão no imóvel do acusado, os policiais foram recebidos por José Hilton, que estava armado, no piso superior do duplex onde mora, na zona leste de Teresina. No momento das buscas, além da arma de fogo, os policiais encontraram munições, que foram apreendidas e encaminhadas para a sede do DRACO.

Foto: Divulgação/SSP-PIPistola apreendida com José Hilton Rocha da Silva
Pistola apreendida com José Hilton Rocha da Silva

Ao todo, cinco alvos foram presos na Operação DRACO 69. Todos serão submetidos a audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (26).

Entenda o caso

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a Operação DRACO 69, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões nos bairros Planalto Ininga, Parque Mão Santa e Verde Lar, zona leste de Teresina.

A ação de hoje visa combater a ação de grupos criminosos pertencentes a duas células de facções rivais que atuam na capital (Bonde dos 40 e PCC). Um vídeo mostro o exato momento da incursão no imóvel de um dos alvos, José Hilton Rocha da Silva, que foi flagrado com uma pistola roubada.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, cinco pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de prisão temporária. "Conseguimos efetuar cinco prisões temporárias e apreender materiais como armas de fogos, além de informações a respeito da atuação desses criminosos nas organizações que irão subsidiar futuras operações. Um dos alvos tem seis passagens pelo sistema penitenciário, responde a homicídios, tráficos, roubos", declarou Charles Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.