Fechar
GP1

Alto Longá - Piauí

Membros do Bonde dos 40 são presos em operação contra o tráfico no Piauí

Entre os presos está um homem apontado como o responsável por fornecer drogas na cidade de Alto Longá.

Alef Leão/GP1 1 / 13 Material apreendido na operação Material apreendido na operação
Alef Leão/GP1 2 / 13 Droga apreendida pelo DENARC Droga apreendida pelo DENARC
Alef Leão/GP1 3 / 13 Delegada Alexandra Santos Delegada Alexandra Santos
Alef Leão/GP1 4 / 13 Dinheiro apreendido Dinheiro apreendido
Alef Leão/GP1 5 / 13 Polícia também apreendeu joias Polícia também apreendeu joias
Alef Leão/GP1 6 / 13 Drogas e arma apreendidas pelo DENARC Drogas e arma apreendidas pelo DENARC
Alef Leão/GP1 7 / 13 Revólver apreendido Revólver apreendido
Alef Leão/GP1 8 / 13 Pistola encontrada durante a operação Pistola encontrada durante a operação
Alef Leão/GP1 9 / 13 Drogas apreendidas Drogas apreendidas
Alef Leão/GP1 10 / 13 Operação Longá resultou em seis prisões Operação Longá resultou em seis prisões
Alef Leão/GP1 11 / 13 Celulares apreendidos Celulares apreendidos
Alef Leão/GP1 12 / 13 Joias apreendidas na operação Joias apreendidas na operação
Alef Leão/GP1 13 / 13 Pistola apreendida Pistola apreendida

Na manhã desta sexta-feira (27) a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a Operação Longá, na cidade de Alto Longá, região metropolitana de Teresina, que resultou na prisão de cinco membros da facção criminosa Bonde dos 40 e na apreensão de uma grande quantidade de drogas. Entre os presos está um homem apontado como o responsável por fornecer entorpecentes em todo o município.

Foram presos pelo DENARC quatro homens e uma mulher: Fernando Marinho da Silva, Rafael Oliveira dos Santos, Yuri André Oliveira Olinda, Antônio Pereira da Cruz e Naiara Brasil Marinho.

Segundo a delegada Alexandra Santos, coordenadora do DENARC, foram apreendidas grandes quantidades de maconha, cocaína e crack. “Foram cumpridos hoje seis mandados de busca e apreensão na cidade de Alto Longá, e em decorrência desses seis mandados de busca e apreensão tivemos cinco presos, quatro homens e uma mulher. Foram apreendidos entorpecentes, maconha, cocaína e crack, tanto peças inteiras, quanto já fracionados para comercialização”, declarou.

Fornecedor

Fernando Marinho é o suspeito de ser o fornecedor dos entorpecentes na cidade. “Tem um indivíduo que foi preso com uma quantidade bem grande de entorpecente, que estavam nos arredores da sua residência, no mato. Ele é tido como o indivíduo que é o fornecedor de entorpecentes da cidade, inclusive em outras residências foram achados entorpecentes em quantidades menores, mas do mesmo tipo dos que estavam na casa dele, evidenciando que ele realmente faz essa distribuição”, explicou a delegada.

Drogas seriam comercializadas em evento

Ainda conforme a delegada Alexandra Santos, a grande quantidade de drogas abasteceria um grande evento festivo que acontecerá neste sábado (28) na cidade de Alto Longá. “Amanhã ocorrerá um evento festivo na cidade, por isso realizamos essa operação na data de hoje, porque possivelmente estariam todos abastecidos, como de fato foi constatado”, completou.

A equipe do DENARC também apreendeu duas armas de fogo – um revólver com a numeração suprimida e uma pistola, além de joias e dinheiro em espécie.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.