Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor denuncia acusados de matar adolescente com autismo em Teresina

Denúncia foi formulada pelo promotor Ubiraci de Sousa Rocha aponta o crime homicídio qualificado.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) por meio do promotor de Justiça Ubiraci de Sousa Rocha, denunciou Filipi Wanderson de Oliveira da Silva e Everton Rodrigo Pedreira Santos, pelo crime de homicídio qualificado contra o adolescente Erieldson Ribeiro da Silva, de 14 anos, que diagnosticado com o espectro autista, executado pelo Tribunal do Crime. A ação criminosa ocorreu no dia 20 de junho, foi filmada e a vítima não possuía ligação com âmbito do crime.

A denúncia do promotor, apresentada ao judiciário piauiense no último dia 18 de setembro deste ano, aponta que os acusados realizaram homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de tortura ou outro meio insidioso, ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1MPPI - Ministério Público do Estado do Piauí
MPPI - Ministério Público do Estado do Piauí

Com a denúncia encaminhada ao judiciário, o Tribunal de Justiça do Piauí deve receber e dar seguimento à ação penal, fazendo assim com que os suspeitos passem por audiência de instrução e julgamento e posteriormente, júri popular.

Entenda o caso

A família do menino informou à Polícia Civil que ele havia desaparecido na região do Buenos Aires, no dia 20 de junho e que estava vestindo uma camisa preta, com detalhes brancos, bermuda preta e chinelos brancos. Em um vídeo, que repercutiu nas redes sociais no dia 22 de junho, é possível ver o rapaz com as mesmas roupas de quando desapareceu.

Nas imagens, o adolescente aparece sentado sob a mira de uma arma de fogo e ao sofrer ameaças dos assassinos, a vítima pede para não morrer. Mesmo o jovem implorando, um dos criminosos diz: "ninguém vai te matar não, cala tua boca”, e logo após os suspeitos efetuam vários disparos contra o jovem.

No mesmo dia 22 de junho, o corpo de Erieldson Ribeiro foi encontrado em um matagal, na rua Jornalista da Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras, na zona norte de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.