Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia indicia acusada de usar indevidamente CPF de empresária em Teresina

Acusada foi indiciada por falsa identidade pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, indiciou uma mulher identificada como Larissa do Monte Oliveira, acusada de usar indevidamente o CPF de uma empresária, dona de uma rede de lojas de roupas de Teresina, e causar a demissão de uma funcionária dessa empresa. Ela foi indiciada por crime de falsa identidade pelo delegado Kleydson Ferreira, no dia 24 de outubro.

Segundo a polícia, Larissa do Monte cadastrou indevidamente uma linha telefônica junto à operadora Claro utilizando o CPF da empresária Thaygra Larrane Sousa, dona da rede de lojas Stilo Vinte. Depois, ela teria criado uma conta no WhatsApp se passando por Daniele Rodrigues, funcionária de uma das lojas, colocando a logomarca da empresa na imagem do perfil.

Foto: GP1Prints das conversas entre a amiga de Larissa e a empresária
Prints das conversas entre a amiga de Larissa e a empresária

A partir disso, conforme a Polícia Civil, Larissa do Monte teria enviado para o próprio número uma série de mensagens ofensivas se passando por Daniele Rodrigues, usando palavras de baixo calão.

Depois, segundo consta no relatório de indiciamento, uma amiga de Larissa, Maira Katarina, procurou a empresária Thaygra Larrane no dia 4 de julho, relatando que Daniele estaria usando um número registrado em seu CPF para enviar mensagens a Larissa. A dona da rede de lojas entrou em contato com Larissa, que confirmou a versão.

Por acreditar na história contada por Larissa e a amiga, no dia 14 de julho a empresária acabou demitindo Daniele, que decidiu denunciar o caso à polícia.

Investigação

Em depoimento prestado à Polícia Civil, Larissa do Monte admitiu que cadastrou a linha telefônica com o objetivo de se passar por Daniele Rodrigues, alegando que, em meados de junho, Daniele teria ido até sua residência, fazendo um escândalo, por pensar que ela tinha um relacionamento com seu então namorado.

Larissa afirmou que criou o perfil do WhatsApp falso no nome da patroa de Daniele, “pois queria dar uma lição em Daniele, devido aos transtornos que ela havia lhe provocado”.

Diante dos fatos, o delegado Kleydson Ferreira indiciou Larissa do Monte pelo crime de falsa identidade, praticado contra Thaygra Larrane e Daniele Rodrigues.

“Determinadas as circunstâncias em que ocorreu, bem como os meios empregados, está provada a materialidade do delito com os depoimentos colhidos e demais elementos de prova, o que motivou o indiciamento de Larissa do Monte Oliveira, pela conduta de falsa identidade - Art. 307 do CPB, contra as vítimas Daniele Vitoria Rodrigues dos Santos e Thaygra Larrane Sousa da Conceição”, concluiu o delegado.

Outro lado

Larissa do Monte não foi localizada pelo GP1 para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.