Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equatorial Piauí forma terceira turma da Escola de Eletricistas

O curso ainda deve formar cerca de 200 novos alunos até o fim deste ano.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Patrícia, nova eletricista Patrícia, nova eletricista
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 17 Certificados Certificados
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 17 Márcio Lima Lira Márcio Lima Lira
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 17 Juliana Moraes Souza Juliana Moraes Souza
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 17 Paulo Medeiros , superintendente de operações Paulo Medeiros , superintendente de operações
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 17 Hélio Rafael em seu discurso Hélio Rafael em seu discurso
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 17 Hélio Rafael, presidente da Equatorial do Piauí Hélio Rafael, presidente da Equatorial do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 17 Evento aconteceu no Teresina Shopping Evento aconteceu no Teresina Shopping
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 17 Mesa de honra Mesa de honra
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 17 O evento aconteceu nesta sexta-feira O evento aconteceu nesta sexta-feira
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 17 Novos Eletricistas 2023 Novos Eletricistas 2023
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 17 Formatura e certificação da turma Formatura e certificação da turma
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 17 Aluno recebendo certificado Aluno recebendo certificado
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 17 Equatorial Piauí realiza a formatura da primeira turma da Escola de Eletricistas Equatorial Piauí realiza a formatura da primeira turma da Escola de Eletricistas
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 17 Turma da Escola de Eletricistas 2023 Turma da Escola de Eletricistas 2023
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 17 Certificação da turma do primeiro ciclo da Escola de Eletricistas 2023 Certificação da turma do primeiro ciclo da Escola de Eletricistas 2023
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 17 Projeto tem como finalidade formar novos eletricistas para o mercado de trabalho Projeto tem como finalidade formar novos eletricistas para o mercado de trabalho

A Equatorial Piauí realizou, nesta terça-feira (31), a solenidade de formatura de mais uma turma da Escola de Eletricistas, cujo objetivo é profissionalizar e capacitar trabalhadores para atuarem no setor elétrico do Estado. Com a conclusão do curso, cerca de 25 alunos terão mais oportunidades no mercado de trabalho por conta da especialização promovida pela Equatorial, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Formada por homens e mulheres, a turma de formandos passa a integrar a lista de profissionais aptos a garantirem a segurança e funcionamento da rede de distribuição elétrica no Piauí, que a cada dia se moderniza e passa a exigir a capacitação daqueles que trabalham no setor. Até o fim do ano, a expectativa é que 200 profissionais tenham participado do processo de aprimoramento promovido pelo curso.

Para o presidente da Equatorial Piauí, Hélio Rafael, o setor elétrico piauiense tem muito potencial, e por isso, cada vez mais empresas têm se preocupado em proporcionar uma experiência segura e qualificada, através da contratação de profissionais capacitados e competentes.

“O setor elétrico no Brasil e no Mundo é um setor de muito potencial e com necessidade de investimentos estruturante. Para que isso ocorra de forma segura e na qualidade que precisamos, ter uma mão de obra qualificada é fundamental. Justamente por ser um setor muito específico, é uma mão de obra que não é tão simples de conseguir no mercado, principalmente considerando esse crescimento que o nosso Estado passa. Daí, o grupo Equatorial, através da Equatorial Piauí, se envolveu nesse programa da Escola de Eletricistas com nossos parceiros, Senai, entre tantas outras empresas. Com isso, cada vez mais teremos eletricistas muito bem formados atualizados no que há de mais moderno para atuar de forma segura, um dos aspectos de suma importância para nosso grupo, e que vai trazer mais qualidade e energia para nossa sociedade”, reforçou o presidente da Equatorial Piauí.

Nesse sentido, Cássia Patrícia Moura de Sousa, uma das formandas do curso, ressaltou o impacto que o curso trará na sua vida profissional e no seu futuro. “A minha expectativa é que a gente consiga ingressar no mercado de trabalho já que é uma grande oportunidade, especialmente para eu que sou mulher, de ter uma progressão de carreira. Na verdade, o setor elétrico era algo que eu não conhecia, e acabei me encantando, principalmente por saber que é uma área que vem crescendo no mercado, acredito que eu e minhas colegas vamos ter um futuro brilhante”, comentou uma das alunas egressas do Curso de Eletricistas.

Avanço e crescimento

Conforme o superintendente de Operações da Equatorial Piauí, Paulo Medeiros, o setor elétrico urge pela contratação de profissionais capacitados e atuantes no quesito mais moderno de distribuição de energia, o que tem trazido resultados positivos tanto para a empresa, como para os alunos que passam pela Escola de Eletricistas.

“A gente tem essa parceria com o SENAI, e agora estamos formando a nossa 3ª turma em Teresina, próxima semana tem a formatura da 1ª turma de Parnaíba e esse ano ainda tem mais duas. Então só em 2023 vamos ter 200 eletricistas formados no Piauí. Das turmas do ano passado, 80% dos profissionais já estão empregados. É um negócio muito bom para a Equatorial e para a população. Dentro do Piauí temos visto as empresas de energia eólica e solar captando esses técnicos novos para suas operações. Espero que tenha várias turmas pela frente, porque a gente vai ter necessidade desses profissionais no Estado”, destacou o superintendente.

Da mesma forma, o formando Márcio Lima de Almeida Lira, elencou os sentimentos de agora saber que é um profissional com diferencial no mercado de trabalho, e afirmou estar motivado para continuar no mercado de trabalho. “Eu pela minha idade avançada, de 56 anos, estou me sentindo apto, capacitado, habilitado, em manter minha profissão de eletricista de rede de distribuição. Só tenho a elogiar os gestores, pessoas que fizeram que esse curso desse certo. Tiveram umas etapas difíceis, mas é algo muito gratificante para nós. A gente sai mais contente e com mais força para atuar no mercado de trabalho”, agradeceu o agora ex-aluno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.