Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa assina ordem de serviço do Hospital da Mulher

O hospital levará o nome de Maria do Socorro de Macêdo Claudino, esposa do empresário João Claudino.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Assinatura da ordem de serviço do Hospital da Mulher Assinatura da ordem de serviço do Hospital da Mulher
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 17 Dr. Pessoa, prefeito de Teresina Dr. Pessoa, prefeito de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 17 João Claudino Júnior João Claudino Júnior
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 17 Secretário de governo, João Henrique Secretário de governo, João Henrique
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 17 Jeová Alencar Jeová Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 17 Karla berger Karla berger
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 17 Evento de assinatura de ordem de serviço Evento de assinatura de ordem de serviço
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 17 Dr. Pessoa assina a Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Mulher Dr. Pessoa assina a Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Mulher
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 17 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 17 Banda 16 de Agosto no evento de assinatura Banda 16 de Agosto no evento de assinatura
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 17 Banda 16 de Agosto Banda 16 de Agosto
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 17 Assinatura de ordem de serviço Assinatura de ordem de serviço
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 17 Ordem de serviço do Hospital da Mulher Ordem de serviço do Hospital da Mulher
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 17 Elmano Férrer Elmano Férrer
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 17 Hospital da Mulher ficará na zona sul de Teresina Hospital da Mulher ficará na zona sul de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 17 Autoridades na cerimônia Autoridades na cerimônia
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 17 População no lançamento da construção do Hospital da Mulher População no lançamento da construção do Hospital da Mulher

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou, na noite desta terça-feira (31), a ordem de serviço para a construção do Hospital da Mulher. O evento aconteceu no local onde será construído o hospital, no cruzamento da BR 343 com a Avenida Miguel Rosa, na zona sul da cidade.

O Hospital da Mulher levará o nome de Maria do Socorro de Macêdo Claudino, esposa do empresário João Claudino Fernandes, falecida em 2011, que é reconhecida por suas ações sociais.

Com investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, o hospital terá mais de 14 mil metros quadrados de área construída, e contará com 150 leitos de internação, 10 leitos de UTI, seis salas cirúrgicas, espaço de apoio diagnóstico e ambulatório de especialidades.

“Aqui teremos 150 leitos distribuídos conforme a necessidade de atendimento das mulheres. Nosso objetivo é esse, servir a mulher brasileira, especificamente a mulher teresinense, essa é a principal função do Hospital Municipal da Mulher. Desde 1967 que eu venho pensando nesse projeto e Deus é bom, me deu a oportunidade de construir esse hospital”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

A secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger, ressaltou a importância desse momento, em que a Prefeitura de Teresina dá o passo inicial na construção desse grande equipamento voltado para atender as necessidades das mulheres.

“É mais um marco da gestão do Doutor Pessoa, nosso prefeito, que desde o início da sua gestão sempre muito preocupado com a política da mulher, sempre atuante nessa pasta e sempre atendendo aos pedidos da Secretaria da Mulher. O Hospital da Mulher faz parte de um projeto do Doutor Pessoa, do desejo que ele sempre teve de fazer com que Teresina tivesse um hospital só para mulheres, isso inclusive foi uma das coisas que ele pontuou na sua campanha ainda como candidato a prefeito de Teresina”, afirmou Karla Berger.

Socorro Claudino

Representando a homenageada que dará nome ao hospital, o empresário João Claudino Júnior falou da alegria que toda a família Claudino sente com o reconhecimento prestado a matriarca.

“Desde a sua chegada em Teresina em 1968, o senhor João Claudino empreendia pelo lado do comércio e da indústria e Maria do Socorro também, merecidamente conquistou o seu espaço na sociedade através de inúmeras instituições beneméritas, de instituições religiosas a não religiosas, e isso foi ganhando corpo ano após ano. E até 2011, quando ela veio a falecer, ela era resiliente e comprometida a manter todas essas atividades em todo o município de Teresina. É difícil citar todas as atividades que no decorrer de mais de quatro décadas em Teresina realizou Maria Socorro Macêdo Claudino”, concluiu o empresário.

O Hospital da Mulher ofertará serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.