Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pintor baleado na cabeça morre no Hospital de Urgência de Teresina

Alan Rodrigo Barros Ferreira foi alvejado no dia 24 de setembro e ficou 12 dias internado no HUT.

Um pintor identificado como Alan Rodrigo Barros Ferreira, de 44 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ficar 12 dias internado depois de ser alvejado com tiro na cabeça, no dia 24 de setembro, no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (06), o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que um inquérito será aberto para investigar o homicídio, após registro do Boletim de Ocorrência produzido pela tia da vítima.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Francisco Costa, O Barêtta
Delegado Francisco Costa, O Barêtta

"A tia veio e fez o Boletim de Ocorrência relatando que o sobrinho dela trafegava pela Rua Flávio Teixeira de Abreu, em uma Saveiro, e quando chegou no cruzamento com Avenida Zequinha Freire foi atingido com dois disparos de arma de fogo, um de raspão e outro ficou alojado na cabeça. Ele perdeu os sentidos e colidiu em um poste, sendo socorrido pelo Samu e levado ao HUT, onde faleceu às 11 horas dessa quinta-feira (05)", relatou Barêtta.

De acordo com o delegado, populares relataram à tia que Alan Rodrigo, que conduzia uma Saveiro, de cor preta, estava sendo perseguido por um homem em uma moto Pop. “Ele estava sozinho nessa Saveiro, que era alugada, contudo, não sabe onde se encontra esse veículo”, pontuou Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Para o delegado, embora a vítima tenha morrido mais de 10 dias depois, o caso será investigado como homicídio. “Vamos apurar os fatos em si. Inicialmente, foi tipificado como homicídio, mas isso tudo vai ser avaliado. Vamos concluir o inquérito e encaminhá-lo para a Justiça com a identificação do autor para que o Ministério Público faça avaliação, no sentido de oferecer a denúncia por homicídio ou lesão corporal seguida de morte”, concluiu o delegado Barêtta ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.