Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresinenses voltam às urnas para eleição municipal daqui a 1 ano

O TSE ainda vai divulgar o calendário oficial e eventuais ajustes nas regras das eleições de 2024.

Começou a contagem regressiva para as próximas eleições municipais, pois falta exatamente um ano para que aproximadamente 600.163 eleitores compareçam às urnas eletrônicas para eleger os cargos de prefeito (a) e vice-prefeito (a), bem como vereadores e vereadoras que atuarão nas casas legislativas do município.

A disputa do primeiro turno está marcado para 6 de outubro de 2024 e caso haja segundo turno, a eleição do pleito será no dia 27 do mesmo mês. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda vai divulgar o calendário oficial e eventuais ajustes nas regras das eleições de 2024.

Neste dia 6, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou a logomarca das Eleições Municipais de 2024, com o tema "Voz da Democracia," ressaltando a importância das eleições como o principal meio de expressão da vontade popular.

O Tribunal Regional Eleitoral reforçou os prazos para que a sociedade tenha até o dia 8 de maio para regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral.

Enquanto o prazo para o registro de candidaturas será 15 de agosto de 2024. Um dia depois, em 16 de agosto, começa oficialmente a campanha, com autorização para a propaganda eleitoral, divulgação do número dos candidatos e pedido de voto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.