Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias elenca fatores que podem levar a vitória do PT em Teresina

"A gente tem um quadro de lideranças bem melhor do que a gente historicamente teve", destacou.

O ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias (PT), elencou os motivos que colocam o PT com chances reais de vencer, pela primeira vez, a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. O líder petista, que já concorreu ao Palácio da Cidade em 2000 e ficou em terceiro lugar, argumentou que, desta vez, o Partido dos Trabalhadores dispõe de um quadro de lideranças “bem melhor” do que o apresentado pela legenda durante todos esses anos.

O tamanho da base que dá sustentação ao deputado estadual Fábio Novo, escolhido pela maioria do PT para disputar o Executivo Teresinense, também vai somar de forma positiva no processo eleitoral que apontará o prefeito da Capital no próximo ano.

Foto: Alef Leão/GP1Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

"A gente tem um quadro de lideranças bem melhor do que a gente historicamente teve. Eu mesmo fui candidato em 2000 e fiz com PCdoB e mais líderes, 36% dos votos basicamente. Mas ali, a gente tinha um quadro de lideranças para vereador pequeno, elegemos três vereadores nessa eleição. Hoje tem um quadro mais favorável”, elencou o ministro no sábado (07).

Para Wellington Dias, o alinhamento com o governador Rafael Fonteles e o Governo Luiz Inácio Lula da Silva será primordial para o êxito do projeto petista rumo ao Palácio da Cidade. “Existe um momento bom entre o governador Rafael e o presidente Lula. Enfim, um quadro de esperança. Essa integração de esforços passa pelo sentimento da cidade", finalizou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.