Fechar
GP1

Altos - Piauí

Acusado de matar irmão do vereador Cleidson Paiva é preso pelo DHPP

Prisão ocorreu nesta quarta-feira (01) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta quarta-feira (01), um homem identificado como Fellype Ricardo Reis de Oliveira, vulgo “Parrudo”, acusado de assassinar Mateus da Cruz Paiva, irmão do vereador da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, Cleidson Paiva (PCdoB), no último dia 28 de abril deste ano.

Após vários levantamentos realizados pela equipe coordenada pelo delegado Danúbio Dias, os policiais identificaram os autores do crime e localizaram um deles, Fellype Ricardo, que já havia sido alvo de uma operação do DRACO e estava preso na Cadeia Pública de Altos.

Foto: Reprodução/WhatsAppFellype Ricardo Reis de Oliveira
Fellype Ricardo Reis de Oliveira

O Poder Judiciário expediu novo mandado de prisão, dessa vez, pela morte do sobrinho do vereador Cleidson Paiva, e nesta quarta-feira os investigadores do DHPP deram cumprimento a ordem judicial. Outro alvo ainda resta ser preso pelos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

A motivação do crime se deu em razão do confronto entre facções rivais na zona sul da Capital.

Entenda o caso

O corpo de Mateus da Cruz Paiva foi encontrado com mãos e pernas amarradas, na manhã do dia 28 de abril de 2023, no povoado Cantinho Sul, em Teresina. Ele já respondia a processos pelos crimes de ameaça, homicídio qualificado, tentativa de homicídio e receptação.

Foto: Reprodução/WhatsAppMateus da Cruz Paiva, vulgo Mateuzinho da Gruta
Mateus da Cruz Paiva, vulgo Mateuzinho da Gruta

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi alvejada com pelo menos 8 disparos de arma de fogo, a maioria deles na cabeça e foi encontrada sem vida, às margens do Rio Poti.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.