Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba o que abre e o que fecha neste feriado em Teresina

O GP1 realizou o levantamento sobre o funcionamento dos principais serviços e lojas da capital.

O comércio de Teresina funcionará em caráter especial durante o Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro. Diante disso, o GP1 apurou como irão funcionar os principais serviços e atividades comerciais em Teresina.

Embora o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) não tenha determinado se o comércio deve ou não funcionar, os estabelecimentos que irão abrir durante o feriado devem pagar a quantia de R$ 80,00 para cada funcionário que trabalhar nesta quarta-feira (15).

Foto: Alef Leão/GP1Centro de Teresina
Centro de Teresina

Shoppings

Os três shoppings em Teresina também funcionarão de forma diferenciada. As lojas do Riverside Shopping abrirão em horário especial, das 14h às 20h, assim como a academia, de 0h às 18h. Os serviços de alimentação, parque infantil, funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Da mesma forma, os supermercados, das 10h às 22h, e a panificadora, das 07h às 22h.

O Rio Poty Shopping vai ofertar, majoritariamente, serviços em horário normal, como a praça de alimentação, cafeterias, lojas e quiosques, das 10h às 22h. Os parques e o cinema funcionarão de 14h às 22h, enquanto o cinema abrirá a partir das 14h. O serviço de lotérica também abre um pouco mais tarde, das 12h às 18h. Por fim, a loja de câmbio e o Espaço da Cidadania estarão fechados.

Por sua vez, o Teresina Shopping informou que funcionarão das 10h às 22h as lojas, praças de alimentação e parque, assim como cafeterias, âncoras e mega lojas. O Espaço Família funcionará do meio-dia às 20h. O Carrefour funcionará das 8h às 22h e a academia Smart Fit das 8h às 17h.

Carvalho Super e Mercadão

As lojas dos Carvalhos Super e Mercadão funcionarão em horário normal, exceto os estabelecimentos do Carvalho Mercadão Princesa Isabel, em Parnaíba, e a unidade do Carvalho Super Shopping da Cidade, ambas de 08h às 14h.

Pão de Açúcar

As unidades do Pão de Açúcar funcionarão normalmente. O supermercado localizado na avenida Dom Severino terá atendimento de 6h às 23h e a unidade no bairro São Cristóvão de 7h às 22h. Quanto as lojas situadas no bairro Jockey e na avenida Frei Serafim funcionarão de 6h às 22h.

Extra Mercado

Por sua vez, o Extra Mercado situado na avenida Barão de Gurgueia, funcionará de 7h às 20h.

Órgãos públicos

Os órgãos dos poderes Federal, Estadual e Municipal não funcionarão no dia 15 de novembro, com exceção dos serviços públicos essenciais.

Hospitais municipais de Teresina

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão funcionando normalmente no feriado. As maternidades da rede pública municipal funcionarão normalmente para internações.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também terá funcionamento normal. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para atendimentos clínicos de cães, gatos, bem como para administração de vacinas nos pets.

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais, como por exemplo para marcação de consultas e exames, não funcionarão devido ao feriado.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, todos os serviços reabrem na quinta-feira, dia 16 de novembro.

Bancos

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial. Os clientes poderão usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo. As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento na data do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, quinta-feira (16).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.