Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias se reúne com bancada do Piauí para discutir LDO

Participaram do encontro os senadores Marcelo Castro e Jussara Lima os dez deputados federais.

O ministro Wellington Dias, que comanda o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, se reuniu nesta quinta-feira (16) com a bancada do Piauí no Congresso Nacional. O encontro, realizado em Teresina, foi articulado pelo deputado federal Flávio Nogueira (PT), coordenador da bancada piauiense.

O tema da reunião foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2024. Os senadores e deputados presentes discutiram com o ministro as prioridades nas emendas a serem destinadas ao Piauí.

Foto: Divulgação/AscomReunião de Wellington Dias com a bancada federal do Piauí
Reunião de Wellington Dias com a bancada federal do Piauí

Participaram do encontro os senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD), e os dez deputados federais, incluindo Júlio Arcoverde (PP) e Átila Filho (PP), da oposição.

Ao final do encontro, ficou encaminhada a tendência de aprovar a destinação de metade dos recursos para a saúde e a outra metade para obras de infraestrutura.

Foto: Alef Leão/GP1Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

“A bancada federal do Piauí, senadores e deputados federais, por unanimidade, resolvem priorizar a saúde, e ao priorizar a saúde, a atenção básica e também a média e alta complexidade, mas também a parte da infraestrutura. Os parlamentares estão direcionando recursos para ações de segurar a manutenção de rodovias, concluir obras que estão em andamento, enfim, somar aos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento para que a gente possa fortalecer a economia, gerar emprego, gerar renda no Piauí”, declarou Wellington Dias.

Flávio Nogueira ressaltou que a saúde é o maior gargalo dos municípios, o que justifica a destinação de 50% dos recursos de emendas. “Quem banca a saúde das prefeituras praticamente são as emendas parlamentares federais. Sem elas, não tem como um prefeito estar mantendo saúde no básico. Então, a nossa dificuldade é essa, atender as prefeituras, que nós estamos vendo dia a dia os seus problemas, e outras instituições que deveriam estar já com o seu orçamento e não tem, mas nós também temos, como dever, estar vendo estudando as possibilidades”, concluiu o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.