Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa concede novas progressões e promoções a professores

Promoção ocorre por titulação, mudança de classe, e também é feita por requerimento administrativo.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), anunciou novas progressões e promoções para professores e pedagogos da Rede Municipal de Ensino. As portarias 1.402 e 1.404/2023, publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) em 16 de novembro de 2023, visam promover os benefícios aos quais os profissionais da educação têm direito.

A assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Educação (Semec) esclareceu que a progressão é um dos benefícios do plano de carreira do magistério e ocorre a cada dois anos, com a elevação de nível dentro da mesma classe. O professor deve solicitar à Semec, que analisa a documentação e os requisitos para a concessão do benefício. A promoção ocorre por titulação, quando há mudança de classe, e também é feita por requerimento administrativo.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa, do Republicanos
Dr. Pessoa, do Republicanos

Para obter os benefícios, professores e pedagogos efetivos da rede municipal devem fazer a solicitação via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio do seu órgão de origem. A Semec consolida mensalmente a lista de progressões e promoções, enviando-a em seguida para a Secretaria Municipal de Administração (Sema) e, posteriormente, para a Secretaria Municipal de Governo (Semgov) para publicação no Diário Oficial do Município.

Os professores e pedagogos podem acompanhar o andamento de seus processos através do sistema, que está disponível para todos. O processo de progressão é uma responsabilidade compartilhada entre o professor solicitante e a Semec.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que a Prefeitura de Teresina concedeu, entre 2021 e este ano, promoções e progressões a centenas de profissionais, contabilizando mais de 900, incluindo revisões e mudanças de nível. É um reconhecimento merecido aos profissionais que tanto contribuem para o ensino público de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.