Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí promove 54 policiais militares; confira relação

As promoções dos policiais foram oficializadas durante solenidade alusiva ao Dia da Bandeira.

Alef Leão/GP1 1 / 17 Cerimônia no Quartel do Comando-Geral Cerimônia no Quartel do Comando-Geral
Alef Leão/GP1 2 / 17 Policiais militares Policiais militares
Alef Leão/GP1 3 / 17 Coronel Scheiwann Lopes e Chico Lucas Coronel Scheiwann Lopes e Chico Lucas
Alef Leão/GP1 4 / 17 Coronel Scheiwann Lopes Coronel Scheiwann Lopes
Alef Leão/GP1 5 / 17 Chico Lucas Chico Lucas
Alef Leão/GP1 6 / 17 Senadora Jussara Lima Senadora Jussara Lima
Alef Leão/GP1 7 / 17 Secretário Chico Lucas e comandante-geral Scheiwann Lopes Secretário Chico Lucas e comandante-geral Scheiwann Lopes
Alef Leão/GP1 8 / 17 Solenidade alusiva ao Dia da Bandeira Solenidade alusiva ao Dia da Bandeira
Alef Leão/GP1 9 / 17 Promoção de oficiais da PM-PI Promoção de oficiais da PM-PI
Alef Leão/GP1 10 / 17 Tenente-coronel Audivan Nunes Tenente-coronel Audivan Nunes
Alef Leão/GP1 11 / 17 Tenente-coronel Audivan Nunes com a família Tenente-coronel Audivan Nunes com a família
Alef Leão/GP1 12 / 17 Major Sousa Lima Major Sousa Lima
Alef Leão/GP1 13 / 17 Coronel Scheiwann Lopes e tenente-coronel Audivan Nunes Coronel Scheiwann Lopes e tenente-coronel Audivan Nunes
Alef Leão/GP1 14 / 17 Tenente-coronel Audivan Nunes foi promovido Tenente-coronel Audivan Nunes foi promovido
Alef Leão/GP1 15 / 17 Tenente-coronel Audivan Nunes Tenente-coronel Audivan Nunes
Alef Leão/GP1 16 / 17 Solenidade de promoções de policiais Solenidade de promoções de policiais
Alef Leão/GP1 17 / 17 Policiais militares Policiais militares

O Governo do Piauí promoveu 54 policiais militares na noite deste sábado (18), durante solenidade realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em alusão ao Dia da Bandeira. A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da corporação, coronel Scheiwann Lopes, e do secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas.

Além das promoções, a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira foi marcada por um desfile e pela concessão do diploma de Amigo da Polícia Militar e do Título de Honra ao Mérito, conforme explicou o coronel Scheiwann Lopes.

“A gente comemora com várias festividades, uma delas é o diploma de Amigo da Polícia, para aquelas personalidades que colaboram com a Polícia Militar, o diploma de honra ao mérito, para os policiais militares que se destacaram durante o seu labor diário durante o ano, e tem a questão da valorização profissional, com as promoções de oficias e praças, um gesto nobre e valoroso do Governo do Estado, através do nosso governador Rafael Fonteles e do nosso secretário de Segurança, Chico Lucas”, destacou o comandante-geral da PM-PI.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, enfatizou a importância da solenidade, como forma de garantir a valorização profissional e estreitar os laços por meio das homenagens àqueles que, de alguma forma, contribuam como trabalho da Polícia Militar do Piauí.

“É um evento importante e marca esse momento em que você tem a ascensão dos policiais que se dedicam à atividade, bem como reforça os laços da Polícia Militar com a sociedade civil. Hoje nós vamos entregar a medalha Amigos da Polícia para várias pessoas que apoiam direta e indiretamente, às vezes com ações concretas, outras vezes com apoio moral e institucional, afinal de contas, a Polícia Militar tem quase 200 anos e ao longo desses 200 anos ela fez muitos amigos”, declarou Chico Lucas.

As promoções de oficiais e praças da PM-PI foram concedidas, ou pelo critério de antiguidade, ou pelo critério de merecimento.

Entre os oficiais promovidos está o major Audivan Nunes, comandante do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), que foi alçado ao posto de tenente-coronel, pelo critério de merecimento. “É uma emoção muito grande. Aqui é uma trajetória de muito trabalho na Polícia Militar para a sociedade piauiense. Nós já estamos aqui na Polícia Militar há 30 anos. Entramos na Polícia Militar como praça, fizemos o curso de oficial e estamos galgando as graduações. Hoje eu tenho muito orgulho e eu estou muito feliz de estar recebendo essa honraria, esse posto de tenente-coronel”, frisou Audivan Nunes.

O capitão Sousa Lima, que hoje faz parte da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), foi promovido a major e destacou o desafio que é vestir a farda da Polícia Militar do Piauí, representando a Segurança Pública. “A promoção é ao mesmo tempo, um reconhecimento do trabalho que a gente faz nessa área de segurança pública, que não é não é fácil, é um dos serviços que mais exige da pessoa no psicológico, principalmente. A segurança pública é um serviço que a gente tem orgulho e acaba se apaixonando, porque, atendendo a população, a gente está salvando vidas”, declarou.

Dia da Bandeira

O Dia da Bandeira foi instituído quatro dias após a Proclamação da República, em 1889, por meio do Decreto-Lei Nº 4. Desde então, o dia 19 de novembro marca a celebração ao símbolo maior que representa a identidade do Brasil.

Confira a lista de policiais promovidos abaixo ou clicando aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.