Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Juiz solta empresário preso pela PRF durante Operação Hircus no Piauí

A decisão do juiz Alexandre Alberto Teodoro, da Vara Núcleo de Plantão, foi dada neste domingo (19).

O juiz Alexandre Alberto Teodoro da Silva, da Vara Núcleo de Plantão de Campo Maior, concedeu liberdade provisória ao empresário Francisco Flávio Lopes da Silva, proprietário da loja MF Motos, preso nesse sábado (18), acusado de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A decisão foi dada neste domingo (19).

Durante interrogatório, Francisco Flávio disse que é proprietário da loja MF motos, local em que comercializa carros e que comprou o caminhão no dia 11 de outubro deste ano, no valor de R$ 60 mil, através de um anúncio de internet de uma pessoa identificada por Lázaro, residente no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com o empresário, ele não sabia que o chassi do veículo estava adulterado, bem como que o mesmo possuía restrição de roubo/furto. Ele contou ainda que chegou a consultar o site do DENATRAN, antes da compra, momento em que verificou que o veículo não possuía nenhuma restrição.

Intimado, o Ministério Público emitiu parecer pela homologação da prisão em flagrante e, ao final, opinou pela concessão de liberdade provisória mediante a imposição de medidas cautelares diversas da prisão.

O magistrado então decidiu pela homologação do flagrante e concessão de liberdade provisória mediante o cumprimento das seguintes medidas cautelares: proibição de ausentar-se da comarca em que reside por tempo superior a 8 dias, sem autorização do juízo competente para processar e julgar eventual ação penal ajuizada; comparecimento mensal ao juízo competente para processar e julgar eventual ação penal relacionada a este auto de prisão, para informar e justificar suas atividades; e arbitramento de fiança no valor de quatro salários mínimos (R$ 5.280,00).

Prisão

O empresário Francisco Flávio Lopes da Silva, proprietário da loja MF Motos, foi preso em Castelo do Piauí, na manhã desse sábado (18), pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.

A prisão se deu durante a Operação Hircus deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, com intuito de combater o roubo e furto de veículos.

Segundo Boletim de Ocorrência ao qual o GP1 obteve acesso, uma equipe da PRF abordou um carro Honda City cujo chassi e número do motor apresentavam sinais de adulteração. Questionado, o motorista informou ter adquirido o automóvel de Francisco Flávio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.