Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz arquiva inquérito que investigava assassinato de empresário em Teresina

Passados nove anos do crime, a Polícia Civil não conseguiu identificar os autores do homicídio.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, determinou o arquivamento do inquérito policial que investigou o assassinato do empresário Isael Alves Pereira, crime ocorrido em agosto de 2014, na zona leste da Capital. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (17).

O magistrado decidiu pelo arquivamento a Polícia Civil, por meio do Departamento De Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não conseguir colher elementos que comprovassem a autoria do homicídio, finalizando o inquérito sem indiciamento.

“Verifica-se que a Autoridade Policial realizou todas as diligências possíveis para a elucidação do fato delituoso, não conseguindo colher elementos que comprovasse a autoria do ato criminoso. Não se encontram presentes no Inquérito Policial os necessários indícios de autoria, indispensáveis para o oferecimento da denúncia”, relatou o juiz Valdemir Ferreira Santos na sentença.

Instado a se manifestar, o Ministério Público opinou pelo arquivamento do inquérito policial. Diante disso, o magistrado determinou o arquivamento da investigação.

“Não desconheço a gravidade do fato ora investigado, porém, inexistindo elementos mínimos para a persecução da ação penal na visão do representante do Ministério Público - dominus litis - impõe-se o arquivamento requerido. Conforme os autos deste processo e parecer da Autoridade Policial e do Órgão Ministerial, verifica-se que as diligências investigatórias já realizadas e eventuais outras que ainda possam ser efetuadas, não se mostram produtivas, no sentido de trazer a prova a autoria desse delito”, destacou o juiz.

Relembre o caso

O empresário Isael Alves Pereira foi assassinado com três tiros dentro de um carro na rua Area Leão, próximo ao cruzamento com a Avenida Kennedy, na zona leste de Teresina. O crime aconteceu por volta das 8h20 da manhã do dia 7 de agosto de 2014.

Segundo o filho da vítima, ele seguia com o pai em um carro modelo Chevrolet Cruze, quando um homem em uma moto se aproximou ao lado do carona do veículo e efetuou diversos disparos contra o empresário.

Isael Pereira era proprietário de uma distribuidora de cervejas. Na ocasião do crime, familiares informaram à polícia que o empresário brigava na Justiça com um ex-sócio, e que vinha sofrendo ameaças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.