Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Garçom assassinado em trailer no São Joaquim havia sido preso por estupro

Informação foi revelada pelo delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação do assassinato do garçom Osmar Monteiro da Silva, que foi morto a tiros no trailer onde trabalhava na zona norte de Teresina, na madrugada do último sábado (18). Em entrevista ao GP1 na tarde desta terça-feira (21), o delegado Genival Vilela informou que o homem de 40 anos já havia sido preso pelo crime de estupro, o que pode ter motivado sua execução.

Segundo o delegado, Osmar Monteiro havia sido preso em flagrante em duas ocasiões. Na primeira delas, em 2013, por estupro, e em 2019 pelo crime de furto.

Foto: ReproduçãoOsmar Monteiro da Silva
Osmar Monteiro da Silva

“Eu consultei essa vítima e ela tinha processos criminais por furto qualificado e estupro. Furto qualificado do ano de 2019, e estupro do ano de 2013. Ele esteve preso, não consultei exatamente quanto tempo passou preso, mas ele foi autuado em flagrante nos dois casos”, declarou Genival Vilela.

Motivação do homicídio

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Genival Vilela, do DHPP
Delegado Genival Vilela, do DHPP

Osmar Monteiro foi assassinado por um homem ainda não identificado, que chegou em uma bicicleta no trailer e efetuou os disparos de arma de fogo. O DHPP não descarta a hipótese de o autor do homicídio ter agido como forma de vingança, uma vez que foi levantada a informação de que o garçom teria envolvimento com outros crimes de estupro.

“Pelo que soubemos, é como se, apesar desse crime ser bem antigo, ele ainda tivesse alguma atitude nesse aspecto, como se estivesse ainda praticando esse delito ou tentando praticar. No início da investigação não podemos descartar nenhuma dessas hipóteses, mas acredito que possa ser algo mais recente, pelo que eu pude entender nesse início da investigação, ainda havia algumas atitudes erradas por parte da vítima”, completou o delegado Genival Vilela.

Relembre o caso

Foto: Kassio CavalcanteHomem foi morto em trailer na zona norte
Homem foi morto em trailer na zona norte

Osmar Monteiro da Silva, 40 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do sábado (18) em um trailer no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Ele trabalhava como garçom no estabelecimento.

O garçom estava trabalhando no trailer, que fica na rua Rui Barbosa, quando um homem chegou em uma bicicleta, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra a vítima, que foi alvejada com dois tiros na cabeça e morreu no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.