Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça solta professor do IFPI acusado de importunação sexual

A decisão da juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, da Central de Audiência, foi dada nesta terça.

A juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, da Central de Audiência de Custódia, concedeu liberdade ao professor doutor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Tancredo Augusto de Carvalho Fontineles, preso na noite dessa segunda-feira (20), acusado de importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos. A decisão foi dada nesta terça-feira (21).

Tancredo Augusto de Carvalho Fontineles foi solto mediante pagamento de fiança no valor de mais de cinco salários mínimos, totalizando R$ 6.600,00, e aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

Foto: Reprodução/FacebookProfessor Tancredo Augusto
Professor Tancredo Augusto

Prisão por importunação

O professor doutor do Instituto Federal do Piauí, Tancredo Augusto de Carvalho Fontineles, foi preso em flagrante, na noite dessa segunda-feira (20), acusado do crime de importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, nas dependências de uma loja de conveniência, localizada no interior do Condomínio Lenita Ferreira, zona sudeste de Teresina.

A adolescente estava no apartamento de sua prima, também menor de idade, quando as duas desceram até a portaria do condomínio, por volta de 14h, para aguardar um remédio que havia sido pedido por delivery.

Enquanto aguardavam o remédio chegar, as duas menores resolveram ir até a loja de conveniência, no interior do condomínio, para comprar um refrigerante. Enquanto estavam no local, o professor Tancredo Augusto chegou para comprar uma cerveja, mas teve dificuldade em fazer a leitura do código de barras, momento em que pediu ajuda da adolescente de 16 anos, enquanto a outra menor saiu para verificar se o remédio havia chegado na portaria.

Câmeras flagraram a importunação sexual

No momento em que ela iria deixar o local, o professor entregou seu aparelho celular para a adolescente de 16 anos e pediu que ela colocasse seu Instagram. A vítima identificou o perfil na rede social e, de imediato, devolveu o celular.

Em seguida, o professor se aproximou da vítima e colocou a mão em sua cintura, beijou sua mão e tentou beijá-la na boca, mas a adolescente o empurrou.

Depoimento da vítima

Em depoimento à Polícia Civil, a adolescente afirmou que, mesmo o empurrando ele insistiu e passou a chamá-la de bonita, indagando se poderia chamá-la no Instagram para conversar. Logo depois, o professor tentou beijá-la e, novamente, ela o afasta e sai do local, indo ao encontro da prima, na portaria.

A vítima comunicou o fato ao porteiro que, juntamente, com a tia da adolescente, acionou a Polícia Militar, que prendeu Tancredo Augusto de Carvalho Fontineles em flagrante delito, sem resistência por parte do acusado.

Após ser conduzido para a Central de Flagrantes, a autoridade policial o autuou por crime de importunação sexual e o professor foi encaminhado, na manhã desta terça-feira (21), para o Fórum Criminal de Teresina, onde passará por audiência de custódia.

O que diz o Instituto Federal do Piauí

Por meio de nota, o Instituto Federal do Piauí afirmou que o ato, divulgado na imprensa, ocorreu fora da instituição. Diz ainda que repudia atos de assédio e importunação e ressalta que tais práticas não condizem com as diretrizes da instituição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.