Fechar
GP1

Altos - Piauí

Prefeitura de Altos se destaca em investimentos na educação

Segundo a secretária de educação, Sônia Lira, o município conta com 600 professores na região.

A Prefeitura de Altos tem se destacado em investimentos na área da educação, em menos de 3 anos de gestão municipal já foram realizadas diversas melhorias, tanto na infraestrutura de escolas e centro de referências, quanto na formação e capacitação de professores para o atendimento dos 7.444 alunos da rede pública do município.

Segundo a secretária de educação da cidade, Sônia Lira, atualmente, o município conta com 600 professores na região. Dentro da cidade, existem 32 escolas, 10 centros de ensino infantil, 17 escolas com o ensino fundamental e anos iniciais e finais, entre essas, uma escola na modalidade cívico-militar, além disso, cinco escolas de educação infantil na zona rural.

A post shared by Prefeitura de Altos® (@prefeituradealtos_pi)

“Temos ainda nove refeitórios, um centro de referência multidisciplinar, um centro de formação continuada em construção e sete polos de educação da Jornada Ampliada”, destacou Sônia Lira.

Segundo a coordenadora de ensino do município, Sheila Simeão, afirmou que um dos objetivos dos investimentos realizados nessa área é a inovação no ensino, e para que possam realizar essas inovações, a rede municipal conta com uma grande equipe de formadores dentro da secretaria, dando formações aos professores da rede.

Educação ofertada para todos os públicos

Sheila Simeão ainda destacou que a rede pública municipal de ensino de Altos atende diversos públicos, desde o ensino infantil, começando com crianças de dois a cinco anos de idade, até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os professores também são capacitados ao atendimento de alunos da educação especial.

“Ofertamos educação infantil de dois a cinco anos, temos ensino fundamental, anos iniciais e finais, ainda temos a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o diferencial, com os nossos alunos da educação especial, temos uma equipe que trabalha exclusiva com esse público, atendendo quase aos nossos 300 alunos laudados, com professores de apoio na rede.”, informou a coordenadora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.