Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Projeto de recuperação das nascentes atende comunidades em Pedro II

Equipes da Codevasf, do IFPI, da prefeitura e também integrantes da Semape estãos envolvidos no projeto.

Durante os próximos dois dias está prevista uma abordagem estruturada para a visita às comunidades de Buriti Grande dos Aquiles, na sexta-feira, 24, e Olho D'água do Meio, no sábado, 25, dentro do projeto de recuperação de nascentes do Rio Parnaíba, que envolve entes como Codevasf, IFPI, prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pedro II - Semape.

“Às 9h, na escola da respectiva comunidade, será realizada uma reunião inicial para apresentar o projeto, os profissionais envolvidos e suas respectivas responsabilidades. O objetivo é estabelecer um vínculo empático com a comunidade, conhecendo os proprietários e líderes locais. Posteriormente, às 11h, será conduzida uma visita com análise nas nascentes, incluindo um levantamento preliminar e diagnóstico ambiental", explica João Gabriel Galvão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pedro II - SEMAPE, membro integrante da equipe do projeto.

Foto: Divulgação/ AscomGrupo que foi para as comunidades
Grupo que visitou as comunidades

“A meta é avaliar as condições de cada nascente e identificar as medidas necessárias para a recuperação ambiental. Além disso, será feito um esforço para medir a área a ser recuperada, planejando a quantidade de arames, estacas e mudas necessárias. Identificar os proprietários das terras circundantes a cada nascente também será uma etapa crucial do processo.” Completou João Gabriel Galvão.

Programação:

Dia 24/11/2023, Sexta-feira: Comunidade Buriti Grande dos Aquiles

09:00h - Reunião com a comunidade - Escola da comunidade

11:00h - Visita às nascentes

Dia 25/11/2023, Sábado: Comunidade Olho D'água do Meio

09:00h - Reunião com a comunidade - Escola da comunidade

11:00h - Visita às nascentes

Mais informações aos entes e pessoal interessados no projeto com a SEMAPE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.