Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é assassinada com golpe de garrafa no pescoço no Mafuá

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30), na zona norte de Teresina.

Uma mulher identificada como Sabrina Raquel Pereira da Paz, de 32 anos, foi brutalmente assassinada com um profundo corte no pescoço, na madrugada desta quinta-feira (30), no bairro Mafuá, na zona norte de Teresina. Alexandre Oliveira Santos, de 29 anos, foi preso em flagrante acusado do crime.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou em entrevista ao GP1 que o assassinato aconteceu quando a mulher se encontrou com o acusado e a esposa dele, na Rua Manoel Domingos, para comercialização de entorpecentes. Foi então que ocorreu uma desavença e o homem atirou nas pernas da vítima. Depois, ele usou o gargalo de uma garrafa de vidro e efetuou o golpe no pescoço de Sabrina Raquel.

Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

"Segundo consta, essa mulher era viciada em drogas, daquela região, e se encontrou com outros dois indivíduos onde ocorreu compra ou entrega de drogas naquele momento. Ela recebeu disparos de arma de fogo nas pernas e o indivíduo, vendo que ela estava em perfeito estado ainda, e não tinha condições de tirarem a vida dela daquele jeito [a tiros], resolveu pegar uma garrafa, quebrou e sangrou ela na altura do pescoço. Um golpe muito grande na altura do pescoço", explicou o delegado Barêtta.

Prisão

Ainda segundo o coordenador do DHPP, a prisão de Alexandre Oliveira Santos aconteceu, após a chegada dos policiais civis no local do homicídio, momento em que visualizaram o acusado ensanguentado e em atitude suspeita. "Nós fomos chamados ao local e quando nosso plantão chegou lá, ainda visualizou ele nas imediações. Os policias começaram a fazer os levantamentos e ele a princípio negou, mas os policiais foram buscar a companheira dele, que segundo consta tinha visto o crime, e ela terminou admitindo [que ele cometeou o crime] pois ele estava todo sujo de sangue. Ele também tinha um pequeno corte na mão, mas que não era compatível com o sangue que estava no corpo dele, na roupa dele", esclareceu o delegado Barêtta.

Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Barêtta, coordenador do DHPP
Delegado Barêtta, coordenador do DHPP

O GP1 apurou que o acusado alegou que Sabrina Raquel teria ameaçado matar os filhos dele, como forma de compensar a dívida de drogas que ele tinha com a vítima.

Histórico de violência

O delegado Barêtta frisou que, preliminarmente, a principal linha de investigação sobre o crime é que o assassinato da mulher foi motivado por desavenças motivadas pela comercialização de drogas. Além disso, a autoridade policial destacou que a esposa do acusado afirmou que ele possui amplo histórico de violência e de abuso no vício em entorpecentes.

"Preliminarmente parece que [o crime] trata-se de desavença por drogas, inclusive, a mulher dele relatou que ele era muito violento, que ele batia muito nela. A esposa dele disse que ele já era acostumado a violentá-la, espancá-la diariamente praticamente", finalizou o coordenador do DHPP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.