Fechar
GP1

União - Piauí

Cavalo é queimado vivo em União e crime revolta população

O animal foi queimado vivo no dia 29 de outubro e foi resgatado mais de uma semana depois do crime.

Um cavalo foi resgatado nesse domingo (05), após ser queimado vivo no dia 29 de outubro, no município de União. O crime causou revolta na população local e em usuários de redes sociais. Pelas imagens que circulam pela internet, é possível ver que o animal sofreu queimaduras severas em seu corpo.

A vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, foi a responsável pelo resgate. Ela informou que o estado de saúde do cavalo é crítico, mas que o animal está recebendo o suporte necessário.

Foto: Reprodução/Redes SociaisO animal foi resgatado nesse domingo (05)
O animal foi resgatado nesse domingo (05)

“A crueldade que testemunhamos aqui é triste e revoltante. Não pouparei esforços para garantir que os responsáveis por esse ato horrível respondam pelas consequências legais. Infelizmente, é um lembrete de que devemos continuar lutando pelos direitos dos animais e pela implementação de leis mais rigorosas para protegê-los”, informou a vereadora.

Foto: Reprodução/Redes SociaisO animal foi resgatado nesse domindo (06)
O animal foi resgatado nesse domindo (06)

Maus-tratos contra animais é crime

O crime é previsto na Lei de Crimes Ambientais, que assim define:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.