Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Equatorial realiza formatura da Escola de Eletricistas em Parnaíba

A iniciativa da empresa juntamente com o Senai forma grupo de 25 novos eletricistas no litoral piauiense.

A Equatorial Piauí realizou nesta terça-feira (7), em parceria com o Senai, a formatura da primeira turma de Parnaíba da Escola de Eletricistas 2023. A solenidade ocorreu no auditório do Senai de Parnaíba e contou com a participação de representantes da Equatorial Piauí, Senai, Dínamo Engenharia e parceiros, além de professores homenageados, familiares e amigos dos formandos.

O orador da turma, Charles da Mata, ressaltou a importância do curso para a vida profissional. “Hoje nos vemos em um novo patamar, de profissionais eletricistas. Todos da turma deram o melhor de si e isso trouxe um resultado que levaremos para toda a nossa vida. Foram momentos que ficarão marcados para sempre em nossas memórias”, disse o formando.

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíA Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional
A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.

“É através da educação que a gente transforma vidas e o nosso estado. O Piauí precisará cada vez mais de profissionais bem capacitados e bem treinados para promover o desenvolvimento que precisamos. Não tem como isso acontecer sem profissionais antenados e que trabalham com ética e segurança”, destaca Hélio Rafael, presidente da Equatorial Piauí.

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíA plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho
A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho

A Turma formou 25 novos profissionais, sendo 22 homens e 03 mulheres, que estão aptos a atuarem no mercado de trabalho, uma vez que estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico.

Durante a solenidade, a Gerente do Senai Parnaíba, Juliana Falcão, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, e o Diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, falou da importância da instituição na preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho. “O Senai está sempre de portas abertas para todos. Aqui é uma escola que só deseja o futuro e melhoria na qualidade de vida de todos os formandos. Em breve, tenho certeza que todos aqui estarão trabalhando muito bem, colocando em prática os ensinamentos aprendidos com os professores”, ressaltou a gerente.

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíEquatorial realiza formatura da Escola de Eletricistas em Parnaíba
Formandos

Durante a solenidade de formatura, a Dínamo Engenharia, responsável por patrocinar a bolsa auxílio aos alunos da Escola de Eletricistas, realizou um convite ao formando laureado, Evandro Vieira, para integrar o quadro de eletricistas da empresa no futuro. “A gente deseja sempre bons profissionais. Vocês estão entrando em um mundo de muitas oportunidades, as possibilidades de crescimento são infinitas”, afirmou o Coordenador Operacional, Idelandio Marques.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.