Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO prende integrantes do PCC durante operação na zona norte de Teresina

A ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (09) em cumprimento a ordens expedidas pela Justiça.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (09), a Operação DRACO 74 e prendeu dois integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na zona norte de Teresina. A ação aconteceu nos bairros Poti Velho, Mafuá, Mocambinho, Santa Maria da Codipi, Parque Alvorada e Morro da Esperança.

As prisões foram em flagrante e ocorreram durante cumprimento dos mandados, segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa. "Foi uma ação coordenada pelo DRACO, mas contamos com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Feisp. Foi uma ação conjunta da Segurança Pública com o foco de continuar desenvolvendo e intensificando as ações de combate a essa criminalidade organizada”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

“Hoje foi dado cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão na zona norte, com duas prisões importantes de pessoas que pertencem a uma célula de facção criminosa e a tendência é intensificarmos ainda mais essas ações, principalmente, em razão das festas de finais de ano”, pontuou.

Ainda conforme o delegado, as apreensões feitas nas ações do DRACO são importantes para outras operações. “Essas buscas e apreensões são fundamentais para gente coletar mais informações a respeito da atuação dessas organizações criminosas e subsidiar futuras operações”, declarou.

Os presos e entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.