Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Clínica da empresária Fabíola Serra é alvo de inquérito do Ministério Público

Investigação foi aberta pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura no dia 30 de novembro.

A clínica da empresária e dentista Fabíola Serra, está sendo alvo do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí, em inquérito que investiga denúncias de suspeitas de irregularidades trabalhistas. A portaria nº 765.2023 foi instaurada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, no último dia 30 de novembro.

A investigação visa apurar denúncias relacionadas a Clínica Odontológica Fabíola Serra Eireli, acusada de estar violando a legislação justrabalhista ao praticar fraude para descaracterizar a relação de emprego mantida com os profissionais dentistas que prestam serviços na empresa.

Foto: Reprodução/Clínica Fabíola SerraClínica Fabíola Serra
Clínica Fabíola Serra

Ao abrir a investigação, o procurador considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

O procurador também ressalta na portaria que, considerando a possibilidade de que as irregularidades relatadas sejam verídicas, têm repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores.

Outro lado

Nossa reportagem entrou em contato com a clínica por meio de seu número de telefone, mas não tivemos retorno devido ao horário interno de atendimento da empresa. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.