Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motorista de aplicativo discutiu com bandido antes de morrer, diz DHPP

A informação foi dada à polícia pelo namorado da vítima que estava com ela no momento do crime.

O motorista de aplicativo, Marcos Venício Cordeiro da Silva Filho, assassinado durante um assalto, na madrugada desse domingo (10), em Teresina, discutiu com um dos bandidos. A informação foi dada pelo namorado da vítima, que estava com ela no momento do crime, à polícia.

De acordo com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, Marcos Venício estava deixando o namorado em casa. “Ele trabalhava como motorista de aplicativo, mas naquele momento ele estava deixando o parceiro dele em casa. Eles estavam dentro do carro, se despedindo quando chegaram os dois bandidos e fizeram a abordagem. O companheiro dele disse que a vítima teve uma pequena discussão com um dos bandidos e que foi nesse momento que o bandido desferiu o disparo de arma de fogo na altura do peito da vítima”, contou Barêtta.

Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Ainda conforme o delegado, o namorado de Marcos Venício ainda será ouvido pelo DHPP. “Ele vai ser ouvido e nós vamos saber se foi realmente uma reação ou foi só uma palavra que tornou o bandido eufórico. Também com a prisão dos bandidos a gente vai fazer o confronto das versões”, pontuou Barêtta.

“O veículo foi encontrado totalmente queimado ontem. Eu já conversei com o delegado Danúbio Dias e ele já me informou algumas providências que já adotadas e logo nós vamos identificar e prender esses meliantes”, garantiu o delegado Barêtta.

Entenda o caso

Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, foi assassinado durante um assalto na madrugada de domingo (10), por volta de 2h, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

Dois criminosos abordaram o motorista e efetuaram um disparo no peito da vítima, que ficou gravemente ferida. Após o crime, os suspeitos roubaram o carro e fugiram.

Marcos que trabalhava como motorista de aplicativo chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Câmeras flagraram o crime

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o exato momento em que Marcos Venício é baleado. No registro, é possível ver o motorista dentro do seu carro parado, acompanhado de um homem no banco do passageiro. Em determinado momento, uma dupla passa em uma motocicleta e retorna segundos depois, anunciando o assalto.

Os dois criminosos rendem o motorista e o passageiro, que saem do carro com as mãos para cima. A ação dura poucos segundos, e de repente um dos assaltantes atira contra o motorista, que cai, e o passageiro consegue fugir, se escondendo atrás de um caminhão.

Em um segundo vídeo, é possível identificar os dois bandidos planejando a ação, segundos antes da abordagem a Marcos e o namorado, que estavam parados dentro do carro Hyundai HB20, por volta de 2h26.

Um deles se aproximou a pé e abordou o Marcos Venício, enquanto o segundo criminoso chegou pilotando a motocicleta e rendeu o passageiro. Marcos foi o primeiro a descer e se dirigiu até o outro lado do carro, caminhando com as mãos para cima, em direção ao bandido.

Logo depois, ele se aproximou do segundo acusado que havia rendido seu amigo e, neste momento, Marcos acabou sendo surpreendido com um tiro no peito. Após o disparo, a dupla deixou o local, levando o carro da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.