Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra ação de lanceiros no Centro de Teresina; veja vídeo

Essa região da capital é constantemente alvo da ação desses criminosos, que sempre agem em grupo.

Uma das ações criminosas mais corriqueiras no cotidiano dos teresinenses ocorre no Centro da Capital. A região, bastante frequentada por pessoas que fazem compras, estudam ou vão a consultas médicas, sofre constantemente com a ação dos lanceiros.

Recentemente, um vídeo mostrando a dinâmica de um "ataque" de lanceiros repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (14), e chama atenção pela prática, que é rápida e bastante articulada. No entanto, as vítimas desse grupo acabam parando no tempo, perplexas com a astúcia e rapidez dos lanceiros.

Em um registro feito por um cidadão comum, os criminosos, que só andam em grupo, primeiro escolhem a vítima e começam a sinalizar entre si para pôr em prática a ação criminosa. Nesse contexto, eles ainda articulam maneiras de encurralá-las, momento em que se aproveitam para subtrair diversos bens pessoais.

No primeiro momento, a mulher é abordada e tem o colar roubado após duas mulheres e um homem se aproximarem dela. Consternada com a situação, a vítima ainda se afasta, porém é abordada pela segunda vez por outros indivíduos que também faziam parte do mesmo grupo, e dessa vez tem os anéis e as compras roubadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.