Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tenente da PM é condenado a 29 anos de prisão por matar ex-esposa em Teresina

O julgamento pelo Tribunal Popular do Júri foi realizado nessa quarta-feira (13), no Fórum Criminal.

O tenente aposentado da Polícia Militar do Militar, Pedro José de Oliveira, foi condenado a 29 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato da ex-esposa, Marilena Pereira da Rocha Oliveira, crime ocorrido em janeiro de 2022, em Teresina.

O julgamento pelo Tribunal Popular do Júri foi realizado, nessa quarta-feira (13), e presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina. O membro do Ministério Público foi o promotor João Malato Neto e a defesa foi feita pelo advogado Otoniel Bisneto.

Foto: ReproduçãoPedro José Oliveira
Pedro José Oliveira

O Conselho de Sentença considerou Pedro José foi culpado pelo crime de homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio). Ele ainda foi condenado a 3 meses e 15 dias de detenção por descumprimento de medida protetiva, além do pagamento de indenização no valor de R$ 100 mil.

Interrogatório

Durante o seu interrogatório, o policial Pedro José afirmou que tinha conhecimento de duas medidas protetivas contra ele e que, por conta disso, passou anos sem se encontrar com Marilena. “Existiam duas medidas protetivas, sem motivo. Há 17 anos que estou sem pisar no conjunto onde eu convivia com minha ex-mulher. Eu não estive próximo à residência dela, nem no dia 25 e nem no dia 16”, declarou Pedro José Oliveira.

Além disso, o oficial da PM afirmou que no dia do crime estava com sua atual esposa e sua sogra. “No dia do crime eu estava em minha residência com minha esposa e sogra. [Estou sofrendo] perseguição e importunação da família dela. A minha vida é viver para minha família, eu não tinha motivo para perseguir ela. Nós ficamos casados por 13 anos, vivíamos uma vida normal, como todo casal, com amor e carinho”, declarou o policial ao ser questionado pela juíza sobre como era a vida dele com Marilena”, afirmou Pedro José.

Relembre o caso

Marilena Pereira foi alvejada com três tiros em via pública no dia 26 de janeiro de 2022, enquanto andava em uma bicicleta no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. A vítima chegou a passar três dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou não resistindo.

“No dia, hora e local do crime, a vítima estava se dirigindo de bicicleta para o local de sua fisioterapia, quando foi encurralada pelo acusado no seu carro, um automóvel do modelo Eco Sport, cor branca, de placa PIA-3649. O acusado, então, saiu do carro com uma arma de fogo em mãos apontada para a cabeça da vítima e realizou três disparos contra ela, conforme relato da testemunha ocular”, narra a ação do Ministério Público.

Diante dos fatos, o promotor Régis Marinho ofereceu denúncia contra Pedro José de Oliveira por homicídio qualificado.

Além disso, o promotor pediu que o policial militar aposentado seja condenado a pagar indenização em favor da família da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.