Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins diz que Porto é um sonho de todos que governaram o Piauí

O Porto de Luís Correia é uma obra que foi idealizada há décadas e visa fortalecer diversos setores.

O ex-governador do Piauí Wilson Martins (PT) esteve presente, nessa quarta-feira (13), na inauguração do Porto Piauí, em Luís Correia e afirmou que a primeira fase da obra é um sonho de todos que já comandaram o Palácio do Karnak.

Martins também parabenizou o governador Rafael Fonteles (PT-PI), que conseguiu concluir a fase inicial do Porto, e avaliou que, com essa nova realidade, será possível observar rapidamente o impulsionamento da economia do Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-governador Wilson Martins
Ex-governador Wilson Martins

"O Porto é um sonho de muitos anos e eu disse isso para o governador Rafael, começou com Alberto Silva, mas que todos nós que por lá passamos, contribuímos com alguma coisa para que hoje fosse dado o pontapé inicial. Claro, que ainda precisa de muita coisa, mas que começa. Quero parabenizar o Rafael pela iniciativa de dar o impulso inaugurando o Porto, casado com outras perspectivas de outros funcionamentos, como o da ZPE, mas trazendo instalação de um grande projeto do Hidrogênio Verde", disse o ex-governador.

O Porto Piauí é uma obra que foi idealizada há décadas e visa fortalecer diversos setores, atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda para a população. Foram entregues hoje o canal de acesso; a retroárea, que consiste na área imediatamente após o cais; a urbanização da via; o ambiente de acesso (portal), onde será construído o centro administrativo do porto; além do pátio de contêiner e o pátio de mercadorias em geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.