Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina terá ônibus gratuito nos finais de semana antes do Natal

A gratuidade ocorrerá nos próximos sábados e domingos, período considerado mais movimentado do ano.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), vai conceder transporte público coletivo gratuito para a população nos dois sábados e domingos antes do Natal em Teresina.

A gratuidade será oferecida aos usuários do transporte público na Capital já neste sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro e a medida segue no próximo fim de semana, 23 e 24 de dezembro, data que antecede o período Natalino para facilitar o acesso da população e fomentar o comércio para as compras de fim de ano.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explica que a ação se trata de um incentivo ao uso do transporte coletivo durante o período mais movimentado do ano, em que a mobilidade urbana é mais afetada e uma forma de contribuir para o fomento da economia na Capital, onde a população circula mais nas ruas.

“A gratuidade no transporte público nos próximos dois fins de semana na Capital, nesse período mais movimentado nas vias de Teresina e no comércio é um benefício para a população, que visa diminuir o número de carros nas ruas e melhorar a fluidez no trânsito e assim fomentar a economia, além de representar uma economia significativa para quem utiliza o ônibus, por isso o prefeito Dr. Pessoa decidiu conceder transporte gratuito de graça para todos neste fim de ano, um presente aos teresinenses,” explicou o superintendente da Strans.

A gratuidade no transporte público coletivo em Teresina será nos dois sábados e domingos antes do Natal nos quatro Consórcios que operam as linhas de ônibus na Capital. A medida valerá para as empresas do Consórcio Poty- zona Norte; Consórcio Urbanus - zona Leste; Consórcio Therezina - zona Sudeste; Empresa Transcol - zona Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.