Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher com diagnóstico de covid morre no Hospital do Monte Castelo

“Não há confirmação que a causa da morte da paciente tenha sido por covid”, disse a Sesapi sobre o caso.

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, morreu na sexta-feira (15), no Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. A paciente havia sido diagnosticada com covid-19, porém, a Secretaria de Estado da Saúde não confirmou que a morte esteja relacionada a doença.

O GP1 procurou a Sesapi que, por meio de nota, informou que as possíveis causas da morte da paciente estão sendo investigadas.

“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que tomou conhecimento do caso, no entanto, ressalta que não há confirmação que a causa da morte da paciente tenha sido por covid. O caso será investigado pela Sesapi”, diz a Sesapi.

O que diz a FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que a causa da morte somente pode ser divulgada com autorização da família. “A paciente que estava internada no hospital do Monte Castelo e que veio a óbito estava positivada para covid. A causa da morte é uma informação privativa da família. A FMS esclarece que todas as orientações de precaução com relação à pacientes e aos profissionais foram seguidos”, consta na nota do órgão.

Campanha de vacinação

No começo de dezembro a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o início da campanha da vacinação de reforço contra a covid-19 nesta segunda-feira (11). Na primeira ocasião, o público-alvo corresponde a pessoas a partir de 60 anos, e imunossuprimidas acima dos 12 anos.

Diante disso, o público interessado em receber a dose de reforço deve se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. A aplicação também funcionará no Edifício Garagem do Teresina Shopping, das 13h às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.