Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PP ainda tem nomes para vice de Sílvio Mendes, diz Aluísio Sampaio

Aluísio Sampaio argumentou, no entanto, que essa não é a prioridade do Progressistas.

O presidente municipal do PP em Teresina, vereador Aluísio Sampaio, afirmou nessa quinta-feira (21) que os partidos da oposição, assim como o PP, estão tendo cautela sobre a escolha do nome que vai compor chapa com o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil). O dirigente pontua que o Progressistas conta com nomes cotados.

Sampaio argumentou que mesmo com a situação de Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, que não poderá ser candidato a vice, o PP pode ainda propor um nome para a chapa de Sílvio, porém, essa possibilidade não é prioridade para o partido. A decisão sobre a composição deve ficar para a janela partidária de 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio

"Nós fizemos uma consulta para saber se o Joel Rodrigues poderia estar habilitado para disputar como vice-prefeito [na chapa de Sílvio Mendes]. Na realidade, mesmo ele estando habilitado, essa decisão ia ficar mais próximo da convenção, porque esse nome [para vice], ele pode sair tanto do Progressistas, como de qualquer outro partido que seja aliado [da oposição], porque o que nós estamos querendo mesmo é vencer as eleições. Então, o PP pode participar ou não da chapa majoritária", ressaltou o presidente municipal do PP.

O aguardo para a janela partidária para finalizar a composição da chapa majoritária da oposição é uma medida que vem sendo defendida tanto por âmbitos do grupo, como tucanos, membros do PP e até mesmo pelo próprio Sílvio Mendes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.