Fechar
GP1

Picos - Piauí

Acusado de ser um dos maiores pistoleiros do Nordeste é natural de Picos

Marcos Vinicius é apontado como o autor do assassinato de dois filhos do ex-prefeito de Fronteiras.

Considerado pela Polícia Civil do Maranhão como um dos maiores pistoleiros do Nordeste, Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 45 anos, que foi preso na noite dessa quarta-feira (27) em São Luís-MA, é natural da cidade de Picos, no Piauí.

Ele foi preso por conta de um duplo homicídio ocorrido em Parambu, no Ceará, em agosto deste ano. Marcos Vinicius também é apontado como o autor do assassinato de dois filhos do ex-prefeito de Fronteiras (PI), José Aquiles Filho, no Rio de Janeiro, em 2004.

Foto: Reprodução/WhatsAppMarcus Vinícius Feitosa de Castro
Marcus Vinícius Feitosa de Castro

O GP1 teve acesso, com exclusividade, ao mandado de prisão expedido pelo juiz Arthur Moura Costa, do 6º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Ceará, expedido em Crateús, no dia 21 de outubro deste ano. O suspeito foi preso na noite da última quarta-feira (27), após um intenso trabalho de investigação e inteligência que envolveu as polícias civis de vários estados. Marcus Vinicius foi localizado em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis nas proximidades da Avenida dos Holandeses, em São Luís.

Além do duplo homicídio ocorrido em Parambu, o suspeito também é responsável pela execução do servidor público da Secretaria de Fazenda do Piauí, Antônio Gervásio de Alencar, ocorrido em 2002, em Teresina, quando a vítima deixava os três filhos na escola.Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A ação policial foi coordenada pelo Grupo de Resposta Tática (GRT) e pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), setores ligados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil Maranhense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.