Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Acusado de executar filhos de ex-prefeito do Piauí é preso no Maranhão

Criminoso foi localizado em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em São Luís.

Em uma megaoperação realizada em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão prendeu Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 45 anos, suspeito de cometer um duplo homicídio em Parambu (CE) em agosto deste ano. O suspeito, considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste, também é apontado como o autor do assassinato de dois irmãos, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, em 2004, filhos do ex-prefeito do município de Fronteiras (PI), José Aquiles Filho.

O GP1 teve acesso, com exclusividade, ao mandado de prisão expedido pelo juiz Arthur Moura Costa, do 6º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Ceará, expedido em Crateús, no dia 21 de outubro deste ano. O suspeito foi preso na noite da última quarta-feira (27), após um intenso trabalho de investigação e inteligência que envolveu as polícias civis de vários estados. Marcus Vinicius foi localizado em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis nas proximidades da Avenida dos Holandeses, em São Luís.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do MaranhãoMarcus Vinicius Feitosa de Castro, de 45 anos, considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste
Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 45 anos, considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste

Além do duplo homicídio ocorrido em Parambu, o suspeito também é responsável pela execução do servidor público da Secretaria de Fazenda do Piauí, Antônio Gervásio de Alencar, ocorrido em 2002, em Teresina, quando a vítima deixava os três filhos na escola.

Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A ação policial foi coordenada pelo Grupo de Resposta Tática (GRT) e pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), setores ligados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil Maranhense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.