Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa sanciona lei que cria novos cargos na FMS

Com a sanção, o quadro de pessoal permanente da instituição sofreu alterações, com extinção de cargos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou lei que cria novos cargos efetivos de nível técnico e superior na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em um dos cargos criados, a remuneração chega a aproximadamente R$ 22 mil.

A sanção da lei sobre a criação dos cargos foi assinada pelo gestor municipal no dia 27 de dezembro de 2023. Diante da criação dos novos cargos, o prefeito também autorizou a realização de concurso público para preenchimento das vagas.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa, do Republicanos
Dr. Pessoa, do Republicanos

Entre os novos cargos estão: condutor de ambulância, técnico em geoprocessamento, técnico em gestão ambiental, técnico em farmácia, auditoria nas áreas de medicina, enfermagem, contabilidade, odontologia, farmácia, direito, análise de sistemas, analista de políticas públicas em saúde, analista clínico, engenheiro elétrico e engenheiro mecânico.

Com a criação de novos cargos, outros poderão ser extintos após a vacância definitiva do último ocupante. Os servidores que atuam no cargo de atendente, por exemplo, poderão ser reenquadrados após análise individual e parecer favorável de comissão constituída na FMS.

Entre os cargos extintos estão: agente de administração financeira, agente de portaria, assistente de administração, assistente de administração hospitalar, atendente, atendente de consultório odontológico, atendente de enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de laboratório, auxiliar de radiologia, auxiliar de serviços, bioquímico, citotécnico, digitador, eletricista, farmacêutico-bioquímico, motorista, operador, eletrotécnico, técnico de nível superior, técnico em estatística, técnico em mecânica de veículos e técnico especializado.

Confira a publicação completa no Diário Oficial do Município

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.