Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condenado por estupro é encontrado morto em penitenciária de Teresina

O preso estava na cela 28-D junto de algumas lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Policiais penais da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, situada em Teresina, encontraram o detento Francisco Rafael da Costa Veras morto em uma das celas, na madrugada deste domingo (31). Ele tinha 24 anos e estava com outros presos na cela onde cumpria pena, após ser condenado a 22 anos de prisão por estupro.

A principal suspeita é de que Francisco morreu por enforcamento. Segundo o diretor do Sinpoljuspi, o preso estava na cela 28-D, junto de algumas lideranças do PCC. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado por volta das 4h para retirar o corpo e realizar o exame no cadáver.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Penitenciária
Penitenciária

A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS-PI) também se manifestou sobre o ocorrido, informando que abrirá um processo administrativo para investigar o caso.

Confira a nota da Sejus na íntegra:

A Diretoria de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa que na madrugada deste domingo (31), um detento de nome com iniciais F.R.d.C.V. foi encontrado morto, por enforcamento, dentro de uma das celas da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina. As equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal foram acionadas para a remoção do corpo e investigação que será feita pela Polícia Judiciária. A Secretaria de Justiça abrirá um procedimento administrativo para a investigação também do ocorrido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.