Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cúpula do MDB se reunirá para definir estratégia do partido em Teresina

A ideia é acertar se o partido vai bancar a pré-candidatura solo ou se indicará o vice de Fábio Novo.

Na próxima segunda-feira (11) a cúpula do MDB vai voltar a se reunir para discutir a situação do partido nas eleições de 2024 em Teresina, diante do impasse em ter candidato próprio ou indicar um nome para vice do pré-candidato a prefeito do PT, Fábio Novo.

A tomada de decisão pede ainda mais celeridade depois que Fábio Novo rasgou o verbo nessa quarta-feira (06) e disse ao vice-governador Themístocles Filho (MDB) – principal defensor da pré-candidatura própria do médico Paulo Márcio – que não pode continuar esperando que o MDB se manifeste formalmente.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

Ainda durante suas declarações, Fábio Novo ponderou os motivos que inviabilizam a indicação de Paulo Márcio para vice. O petista argumentou que o médico não votou no presidente Lula e nem no governador Rafael Fonteles, que lideraram os projetos majoritários do PT nas eleições de 2022.

A reunião

A reunião da próxima segunda-feira será liderada pelo senador Marcelo Castro que preside a sigla no Estado. A ideia é sair com algum encaminhamento, uma vez que, a maioria dos deputados estaduais já declarou formalmente apoio a Fábio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.