Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí divulga calendário do pagamento do IPVA 2024

O novo calendário entra em vigo a partir do 1º de janeiro e prevê um desconto de até 15%.

A Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) divulgou o calendário de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2024. O novo calendário entra em vigo a partir do 1º de janeiro e prevê um desconto de até 15%. Além disso, a divisão do parcelamento pode ser feita em três vezes.

O pagamento em cota única do IPVA, com o desconto de 15%, pode ser feito até o dia 31 de janeiro. No mesmo dia também pode ser paga a primeira cota do IPVA para aqueles que optaram pagar em três vezes.

Para realizar o pagamento do IPVA, o contribuinte deve imprimir o documento de arrecadação na página da Sefaz. Em caso de atraso no pagamentos, o devedor pode quitar as parcelas com um acréscimos de multa e juros moratórios, que são calculados a partir da data do vencimento.

Em relação a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados, o pagamento deve ser feito até o dia 29 de março de 2024. A consulta dos valores por modelo de veículo por ser feita no site da Sefaz e no do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.