Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wandinha é a fantasia mais usada entre crianças e adultos no Corso de Teresina

A personagem é a maior febre entre os foliões, que incorporaram a personagem para pular a festa.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Wandinha Addams é febre no Corso de Teresina Wandinha Addams é febre no Corso de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Na moda, Wandinha marcou presença no Corso de Teresina Na moda, Wandinha marcou presença no Corso de Teresina
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Wandinha e seu irmão, Feioso Wandinha e seu irmão, Feioso
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Bonecas Barbie Bonecas Barbie
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Fantasia de Transformers Fantasia de Transformers
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Fora dos quadrinhos, Homem-Aranha aparece no Corso de Teresina Fora dos quadrinhos, Homem-Aranha aparece no Corso de Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Emília, a boneca que virou gente e foi para o Corso de Teresina Emília, a boneca que virou gente e foi para o Corso de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Goku, do Dragon Ball Z também marcou presença Goku, do Dragon Ball Z também marcou presença
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Mãe e filha Arlequinas Mãe e filha Arlequinas
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Coringa também se diverte Coringa também se diverte
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Maria Antonieta, rainha da França, no Corso de Teresina Maria Antonieta, rainha da França, no Corso de Teresina
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Quarteto de piratas Quarteto de piratas
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Fada fofura também vai ao Corso Fada fofura também vai ao Corso

Wandinha Addams escapa da “Escola Nunca Mais” e aparece no Corso de Teresina 2023 e mostra porque é o membro mais querido da Família Addams. A personagem foi a maior febre entre crianças e adultos, que incorporaram a personagem para pular o Corso de Teresina neste sábado (11).

A série da personagem, lançada na Netflix em novembro de 2022, é um sucesso. Na produção marcada por terror e comédia, Wandinha é expulsa da sua escola após causar sérios problemas. Ela acaba sendo transferida para a Escola Nunca Mais, conhecida pelos estudantes peculiares, um lugar para os “excluídos”.

Além dela, outros personagens conhecidos também marcaram presença durante o evento. Direto dos quadrinhos da DC Comics, Arlequina e Coringa resolveram pular o Carnaval, mostrando que também são pura simpatia. Dos cinemas, fantasias do Transformers e do Homem-Aranha também chamaram atenção durante o evento.

Direto do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Emília, a boneca que virou gente, também deu um show de fofura para as câmeras do GP1. Morta na guilhotina, a rainha da França, Maria Antonieta não perdeu a cabeça e também resolveu aproveitar o Corso de Teresina com toda sua extravagância que a tornou conhecida.

Premiação fantasias

A Fundação Monsenhor Chaves (FMC) aumentou os prêmios e destinará R$ 15 mil para os foliões com as fantasias mais criativas. Ênio Portela, presidente da FMC, explicou que o objetivo do concurso de fantasias no Corso é preservar a memória e homenagear os tradicionais bailes do século XX, onde todos os foliões iam fantasiados.

Os interessados em participar devem tirar uma foto em qualquer ponto da avenida que tenha uma identidade visual do Corso, seja logomarcas, banners, stands e palcos, que estarão distribuídos ao longo do percurso, e publicar em seu perfil no Instagram (aberto ao público) utilizando a hashtag #fantasiacorso2023 e marcar o perfil do Instagram da FMC (@cultura_the), até às 12h do dia posterior ao evento.

Uma comissão julgadora escolherá as 40 fantasias mais criativas, que serão publicadas no perfil @cultura_the, no dia 13 de fevereiro. As 15 fantasias com o maior número de curtidas até as 12h do dia 15 de fevereiro irão ganhar como premiação o valor de R$ 1.000,00, cada.

O resultado será publicado nos sites da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o pmt.pi.gov.br, ou o cultura.pmt.pi.gov.br. Também estará disponível na página cultura_the no Instagram

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.