Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Basquete, judô e natação são novidades nos jogos escolares de Teresina

As três modalidades ganharam espaço nos jogos de Teresina e mais de 2 mil alunos já estão inscritos.

Os alunos das escolas municipais de Teresina já estão na expectativa das disputas esportivas realizadas anualmente pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Em 2023, os Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs) chega a sua 27ª edição e vai contar com a participação de 31 unidades de ensino.

Mais de 2 mil alunos, entre 10 e 16 anos de idade, já foram inscritos na competição. Serão doze modalidades esportivas, que também contam como seletiva para as etapas estadual e nacional dos jogos estudantis.

Foto: Divulgação/AscomFutebol nos Jogos Municipais
Futebol nos Jogos Municipais

Rosana Leal, técnica da Divisão de Esportes da Semec, conta que algumas modalidades são novidades, ampliando as oportunidades de participação dos alunos nas próximas etapas dos Jogos.

“Teremos disputas de atletismo, badminton, tênis de mesa, xadrez, futebol, futsal, voleibol e queimada, esportes no qual já temos atletas se destacando, sempre com resultados positivos. Agora acrescentamos judô, natação e basquetebol, uma forma de incentivar a prática nas escolas, assim como a formação de equipes e novos talentos”, explica Rosana, que também aponta os benefícios do torneio para a qualidade de vida dos alunos. “Além de apoiar nossos atletas, temos momentos de diversão, integração e incentivo à atividade física”, completa.

Foto: Divulgação/AscomJudô está incluso no Jogos Municipais 2023
Judô está incluso no Jogos Municipais 2023
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.